Movimento Adoro Maquiagem 2016 da Natura traz releitura da música Mulheres, de Martinho da Vila

Movimento Adoro Maquiagem 2016 da Natura traz releitura da música Mulheres, de Martinho da Vila 

Em campanha criada pela agência Salve, a famosa canção ganha um olhar feminino na voz da filha do cantor, Maíra Freitas

A Natura lança o Movimento Adoro Maquiagem 2016, que terá ações até julho, em todo o Brasil. O movimento traz os maiores lançamentos e promoções do ano das três marcas de maquiagem Natura: Una, Aquarela e Faces. Entre os destaques deste ano estão o retorno da Natura como patrocinadora oficial da SPFW, tutoriais com a top blogger de moda e beleza Camila Coelho e uma grande campanha nos canais digitais de maquiagem, que tem a releitura da música Mulheres como peça central. 

Criada pela agência Salve, a campanha inicia com o lançamento do clipe da cantora Maíra Freitas, filha do cantor Martinho da Vila e que recentemente gravou seu segundo álbum pelo Natura Musical. A artista canta uma releitura da Maquiagem Natura para a música Mulheres, um sucesso de seu pai. “Na voz da cantora, a canção ganha um novo significado que canta e encanta. É uma nova forma de expressão e traz oportunidades para diálogos sobre o comportamento feminino atual”, diz Renata Eduardo, diretora de marketing da Natura. 

Nessa nova versão, a mulher passa de objeto a sujeito, tornando-se o eu lírico da música. A história de um homem que teve várias mulheres transforma-se na história de uma mulher que é múltipla e vive em plenitude, da maneira que desejar e de forma genuína, que é só sua. Cantada de forma marcante e num ritmo contemporâneo, a releitura de Mulheres é um convite para que a mulher viva sua beleza viva, celebrando a beleza diversa e em movimento. 

O clipe com Maíra Freitas foi apresentado pela primeira vez nesta segunda-feira (25), durante o desfile da grife Apartamento 03 na SPFW, que tem patrocínio da Natura. A música também será o ponto de partida de debates e discussões promovidos pela marca durante a semana de moda – que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo – e nas redes sociais da Maquiagem Natura. A letra será usada como fonte de inspiração para os tutoriais da blogueira Camila Coelho. 

“Maquiagem é cor, é tom, é voz. A Maíra nos ajudou a dar o tom da expressão com a música e retrata bem a personalidade da mulher que se reinventa todos os dias e não está restrita a padrões de beleza. A releitura da música é uma provocação que nos faz refletir sobre temas muito contemporâneos. Uma única mulher pode ser várias, de todas as cores, de vários estilos e muitos amores. A campanha enfatiza o chamado Viva Sua Beleza Viva, que reforça a evolução do posicionamento e a essência da Natura, celebrando as diversas e possíveis belezas”, afirma a  diretora de marketing da Natura.  

"A Maquiagem Natura foi a base transformadora que usamos para rever a música em uma nova interpretação, atual e poderosíssima", afirma James Scavone, diretor de criação da Salve. "Confesso que fiquei chocado quando começamos a esboçar o texto novo na agência, pois mudando algumas palavras, tudo mudava, tudo mesmo", conclui. O áudio da música foi masterizado em um estúdio em Nova York, ganhando um ritmo mais contemporâneo. 

Confira, abaixo, a letra da releitura de Mulheres:

 

MULHERES

 

Eu já fui mulher, de todas as cores

De vários estilos, de muitos amores

Com umas até certo tempo fiquei

Pra outras apenas um pouco me dei

 

Eu já fui mulher do tipo atrevida

Do tipo acanhada, do tipo vivida

Casada, carente, solteira, feliz

Já fui donzela e até meretriz

 

Mulher cabeça, desequilibrada

Mulher confusa, de guerra e de paz

Mas nenhuma delas me fez tão feliz

Como ser eu me faz… 

 

Procurei em todas as belezas a felicidade

E quando encontrei a minha identidade

Foi começando bem, e não teve mais fim…

Eu sou, o sol da minha vida, a minha vontade

Eu não sou mentira, sou toda verdade

Sou todas que um dia eu sonhei para mim

 

Acompanhe as ações do Movimento Adoro Maquiagem nas redes da Maquiagem Natura:

Instagram: @maquiagemnatura

Facebook: https://www.facebook.com/MaquiagemNatura

Twitter: @adoromaquiagem

Youtube: http://www.youtube.com/user/equipeadoromaquiagem

Portal Adoro Maquiagem: http://www.adoromaquiagem.com.br/

Snapchat: adoromaquiagem

Pinterest: www.pinterest.com/adoromaquiagem

 

Ficha Técnica


Anunciante: Natura
Agência: Salve
Título: “MULHERES” 
Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, Cezar Coscelli, Daniela Andreucci
UX: Anna Schramm 
RTV:  Taiana Dutra
Atendimento: Janaína Kudo, Marlon Oliveira, Mariana Andrade
Planejamento: Thiago Arantes, Mazi Rodrigues
Branded content: Thiago Cardim, Débora Torre
Mídia: Rafaela Coelho

 

Produtora: Picture House Produções
Direção: Luigi Dias (Luiz Gustavo de Oliveira Dias)
Fotografia:  Ted Abel
Produção Executiva: Guilherme Jordão
Coord. Produção: Laura Estela Coló
Atendimento: Laura Estela Coló
Supervisão de Pós-Produção: Luigi Dias
Coord. Pós-Produção: Luigi Dias
Edição: Luigi Dias
Animação: Luigi Dias
Colorista: Luigi Dias
 
Produtora de áudio: Ritmika
Atendimento: Cynthia Bataglin
Produtor: Henrique Tanji
Coordenador de produção: Dario Forguieri
 

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela rede.natura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookInstagramTwitter e Youtube.

 

Sobre a Salve

A Salve é uma agência digital do Grupo ABC, e é naturalmente conectada com as demandas de hoje em dia. Colocamos o consumidor e suas necessidades no centro das discussões, fazendo com que as marcas que atendemos se comuniquem na velocidade e na linguagem em que surgem as tensões sociais dos nossos tempos. Temos em nosso DNA a prática de uma publicidade ética, inovadora e que vai ao encontro da busca por interação do consumidor. Sabemos que as marcas tem que se conectar com o seu público e que a antiga propaganda passiva não tem mais efeito em um mundo que as pessoas olham para os seus iguais em seus processos de tomada de decisão, em que todos estão atentos todo o tempo ao que acontece no mundo e como as empresas respondem a esses acontecimentos. 

O século 20 foi o século do carro assim como foi o século da televisão. Um carro na garagem e uma TV em cada cômodo era a regra. O século mudou, a regra mudou. A bicicleta começa a reivindicar o seu espaço. O nosso dia a dia é cada vez mais digital. O motorista de carro anda de bicicleta e de metrô. O telespectador é internauta, é gamer. Na publicidade não existe mais below ou above the line. A divisão entre on-line e o off-line está borrada e as fronteiras são imaginárias. Vale pesquisar uma roupa na internet e comprar no shopping. Vale apalpar a fruta na feira e encomendar on-line. O que conta são as experiências vividas. O que conta é o contato positivo com a marca e com o produto. Não estamos mais on-line ou off-line. Estamos on-life.

Add a comment

Carregadas de emoção, joias são presentes especiais

Carregadas de emoção, joias são presentes especiais

 

Qual o filho que não deseja emocionar e homenagear a mãe? Nesse quesito dar uma joia de presente pode ser a opção mais certeira, por toda a simbologia que essa escolha traz. A joia carrega o valor da permanência e do retrato de um momento.

O 1001 Noites dá algumas sugestões de joias para este Dia das Mães. Peças que vão agradar em cheio os vários estilos e idades e também marcar essa data tão única e especial. 

Sobre 1001 Noites

Empresa curitibana que estreou o modelo de venda de tapetes persas, quadros e joias na tevê brasileira, em 1995. Nesses 20 anos, a trajetória da companhia se confunde com o desenvolvimento da era digital no país. Atualmente, 1001 Noites é uma plataforma na qual está integrado um site de e-commerce, inaugurado em 2013, e um blog de tendências com uma forte presença on-line. Site: www.1001noites.com.br

Add a comment

Encontro da Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar é realizado no Hospital Erasto Gaertner

Encontro da Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar é realizado no Hospital Erasto Gaertner

Profissionais da saúde participaram de palestra sobre os novos critérios de sepse 

Na sexta-feira (29) foi realizado o encontro da Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar (APARCIH) no Hospital Erasto Gaertner (HEG). O evento contou com palestra, conduzida pelo Dr. Hugo Morales, sobre os novos critérios de sepse. Colaboradores multiprofissionais de vários hospitais do Paraná estiveram presentes e puderam trocar ideias sobre o tema.

“A importância do evento reside na própria necessidade que todos os hospitais têm de cada vez melhorar o controle de infecção. E, sendo um grupo multidisciplinar, as experiências trocadas entre as diferentes instituições agregam um conhecimento que evolui rapidamente”, explica a Dra. Mara Albonei Dudeque Pianovski, diretora técnica do HEG.

A presidente da APARCIH, Dra. Viviane M. de Carvalho Hessel Dias, explica que a associação, sem fins lucrativos, tem como principal objetivo levar o conhecimento em educação de controle de infecção hospitalar para os profissionais de Curitiba e demais cidades do Paraná.

“Hoje foi ideal para questionarmos como nós podemos melhorar esses critérios dentro da nossa realidade, principalmente, quando somos um hospital especializado em tratamento oncológico”, finaliza Dra. Mara. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Único no Brasil, Totem Internacional da Paz está em Curitiba há 15 anos

Único no Brasil, Totem Internacional da Paz está em Curitiba há 15 anos 

O Obelisco também encontra-se em locais como as pirâmides do Egito e o Vaticano 

 

 “Que a Paz Prevaleça na Terra”. Com esta frase foi lançado no Japão, logo após a Segunda Guerra Mundial e a bomba atômica sobre Hiroshima e Nagasaki, o “Totem da Paz”, iniciativa do professor Masahisa Goi, humanitário e pacifista japonês.

Após constatar as dores incalculáveis da guerra, o Sr. Goi sentiu que o ser humano necessitava de um novo significado de conforto, cura e apoio. Criou a Fundação Goi e o The World Peace Prayer Society, Sociedade Mundial para a Paz e Prece, com o intuito de fomentar a paz no mundo. E surgiu a ideia de espalhar sobre o planeta Totens da Paz, como um lembrete constante para os homens da necessidade de não-violência no mundo.

Também conhecido como “Poste da Paz”, o monumento consiste de um obelisco branco com a frase “Que a Paz Prevaleça na Terra”, inscrita em suas quatro faces: na língua nativa do país de instalação e em inglês, japonês e espanhol. Dentro dele estão inúmeros “mantras” ou mensagens de paz.

Na primavera do ano 2000 um desses Totens foi instalado em Curitiba por representantes da Fundação Goi, em visita especial à cidade. À época o Totem já estava estabelecido em 47 países. Na Capital do Paraná o local escolhido foi a Faculdade Espírita, que em solenidade apropriada teve o Toten inaugurado em seu jardim principal, onde ainda se encontra. É o único instalado no Brasil.

Os motivos para a escolha da instituição foram suas propostas educacionais inovadoras, focadas em uma educação de valores humanos universais, de visão holística e ecumênica, bem como o trabalho pioneiro de seus fundadores, o casal de professores curitibanos Octávio Melchíadas Ulysséa e Neyda Nerbass Ulysséia, reconhecido internacionalmente. “Para nós, da Faculdade Espírita, é uma grande honra sediar o Totem da Paz. Ele reflete bem os ideais que defendemos na instituição. Queremos que mais pessoas venham conhecer o totem e meditar junto a ele, pois paz é o que o mundo mais necessita hoje”, conclui Neyda Ulisseya.

Atualmente existem Totens da Paz espalhados pelo mundo, em todos os continentes, cobrindo cerca de 180 países. Foram instalados, por exemplo, na planície de Guise, Egito, junto às célebres pirâmides; no Vaticano, à época do Papa João Paulo II, o qual participou pessoalmente do evento; na Índia, nas comunidades do Dalai Lama e de Madre Tereza de Calcutá; no norte magnético da Terra; no epicentro da bomba de Hiroshima, no Japão, bem como em diversos locais significativos do mundo.

Desde sua instalação em Curitiba, o Totem é visitado por muitas pessoas, ainda que parte da população o desconheça.  A Faculdade Espírita mantém-no com cuidado e disponibiliza livremente a visitação. Trata-se de um símbolo poderoso para uma época conturbada. Vale a pena conhecê-lo. 

Serviço:

Faculdade Espírita - Rua Tobias de Macedo Júnior, 246 - Santo Inácio, Curitiba - PR

Telefone: (41) 3155-7117   (41) 9941-2363

Mais informações: www.faculdadeespirita.com.br/

Fundação Goi – www.worldpeace.org/activities_peacepoleproject.html

Add a comment

Semana das Mães na Mercadoteca terá sorteio de produtos, cardápio especial e ação com o Clube da Alice

Semana das Mães na Mercadoteca terá sorteio de produtos, cardápio especial e ação com o Clube da Alice 

No domingo, o mercado gastronômico estará aberto das 10h às 19h, com opções de almoço, lanches e presentes 

Entre os dias 3 e 8 de maio, a Mercadoteca promove uma série de ações comemorativas para o Dia das Mães. A partir de terça-feira (3), a cada R$ 30 em compras em uma loja do mercado gastronômico, os clientes receberão cupons para concorrer no sorteio de uma cesta com produtos especiais. Para participar, basta preencher os cupons e colocá-los na urna que estará identificada no local. O sorteio acontecerá no domingo, às 16h. "Todos podem participar. Sejam as mães interessadas em ganhar a cesta, sejam os familiares interessados em presentear as mães", explica o gerente do empreendimento, Marcelo Haro. 

Clube da Alice 

No dia 5 de maio, no Pátio da Mercadoteca, haverá uma ação com o Clube da Alice. Em parceria com a Happy Things, o Clube realizará duas palestras voltadas ao público feminino. Às 11h, a conversa será com a pedagoga Danielle Lourenço, que abordará um dilema que atinge muitas mulheres e mães: o "Complexo de Mulher Maravilha". Às 16h, a psicóloga Bianca Bortolini falará sobre o mesmo tema, porém sob uma perspectiva psicológica. 

As vagas para as palestras são limitadas e os ingressos saem por R$ 19,90 para quem tem a carteirinha das Alices e R$ 29,90 para quem ainda não faz parte do clube. As inscrições devem ser feitas no site do Clube da Alice. Alguns boxes vão preparar mimos e ações especiais para as participantes. A Anis Presto, por exemplo, presenteará aquelas que comprarem um prato quente, com um pudim de ricota caseira e calda de frutas vermelhas. 

Cardápio especial e espaço kids com recreadora 

Já para 8 de maio, as lojas da Mercadoteca preparam um atendimento especial às mães e seus convidados, o que inclui opções gastronômicas de dar água na boca. Na Anis, será servido ossobuco com polenta cremosa e agrião, ou galeto com spatzle salteado na manteiga com bacon e salsinha, além de opções de massas, como o ravioli de ricota com queijo caccio cavalo e parmesão ao molho de tomates assados e raspas de laranja, e saladas especiais. "Teremos também uma recreadora no espaço kids, que estará auxiliando as crianças a escreverem um cartão para as mães, enquanto elas relaxam, passeiam, fazem suas compras ou degustam uma boa refeição ou drink", antecipa Haro. 

Compras e presentes para a viagem 

Haro lembra, ainda, que todos os produtos podem ser adquiridos para a viagem, inclusive os da gastronomia. "Além das refeições e lanches, temos um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, ingredientes e utensílios. Sem falar das flores, sempre importantes nesta data, e outras opções de mimos e presentes". 

Sobre a Mercadoteca 

A Mercadoteca é mercado gastronômico, inaugurado em outubro de 2015, em Curitiba. O empreendimento, montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, fornece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti e ingredientes "de última hora" - que estão faltando em casa -, além de opções de refeições, sanduíches, sobremesas e bebidas, para consumo no local ou para a viagem. O Pátio da Mercadoteca traz acomodações descoladas e um amplo espaço kids. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30 e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Para mais informações, acesse [www.mercadoteca.com.br]www.mercadoteca.com.br e o evento Dia das Mães Mercadoteca no Facebook.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos