Confeiteira curitibana cria Pastel de Ninho com Nutella

Confeiteira curitibana cria Pastel de Ninho com Nutella

 

Bolos, tortas, docinhos para festas, naked cakes. O mundo da confeiteira Marina Moreno é doce e rodeado de açúcar, inspiração e amor pelo que faz.

E foi assim, inspirada em um dos seus sabores preferidos, que Marina criou o doce que está conquistando formiguinhas curitibanas em festas de aniversários e eventos: o pastelzinho de Leite Ninho recheado com Nutella. 

A deliciosa combinação de Leite Ninho e Nutella em forma de pasteizinhos feitos artesanalmente. Daquele tipo de doce que é impossível comer só um. Ideais tanto para aniversários quanto para surpreender os amigos, ou ainda, para comer sem dividir com ninguém, afinal a Marina também aceita pequenas encomendas, a partir de cinco unidades.  

Os doces são vendidos a R$ 7 a unidade, sempre sob encomenda antecipada feita por telefone, e-mail ou Facebook. 

Marina gosta de cozinhar e a criatividade vem desde menina. “Sempre gostei de fazer doces. Meu primeiro cupcake foi aos 14 anos e não tinha nem cobertura, mas ficou uma delícia! Ao longo do tempo fui aprimorando algumas técnicas, me aprofundando e me apaixonando ainda mais pela confeitaria”, conta ela, que há dois anos criou a marca Marina Moreno Bolos e Doces.  

Serviço:

Marina Moreno Bolos e Doces

Site: www.marinamoreno.com.br 

Telefone: 41 9290-9449

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: www.facebook.com/MarinaMorenoBolos  

Add a comment

Compra de imóveis: "Vizinhança" é preferência da maioria

Compra de imóveis: "Vizinhança" é preferência da maioria

Pesquisa realizada pela Incorporadora PDG com seus clientes em Curitiba mostra que eles não costumam migrar de região na hora da mudança 

Trocar de casa ou apartamento costuma ser sinônimo de vida nova, de um novo ciclo que se inicia. Mas o mesmo nem sempre vale para a mudança de bairro ou região, principalmente quando ela atende bem as necessidades do cotidiano ou é carregada de memórias afetivas. É o que aponta uma pesquisa realizada pela construtora e incorporadora PDG, neste início de 2016, em relação à comercialização de seus empreendimentos em Curitiba. 

Ao verificar quem são os compradores das unidades prontas para morar, percebeu-se que os clientes dão preferência por não migrarem de área, afirma o gerente regional da PDG, Felipe Sebben. Muitas vezes a opção envolve laços de uma vida inteira, avalia o executivo. “É comum justificar-se a escolha pelo endereço do imóvel em virtude da vontade de continuar próximo a familiares e amigos, assim como costume por serviços ou lazer”, diz. 

O levantamento da PDG avaliou a origem dos clientes de três empreendimentos residenciais da empresa na capital. Em todos eles, verificou-se que mais da metade dos compradores são da própria vizinhança, como mostram os números a seguir: 

Dos compradores que moram em Curitiba de unidades no edifício residencial Red, no Ecoville, 51% já moravam no entorno imediato do empreendimento, em bairros como Bigorrilho, Batel e Mercês. 

No caso do Reserva Ecoville, 61% dos novos moradores são de bairros adjacentes ao condomínio, em um raio de até 5 quilômetros, como Santa Felicidade, Bigorrilho e Mossunguê. 

Em relação aos clientes do Village Paraná, no Atuba, 59% são originários de bairros como Bacacheri, Boa Vista, Santa Cândida e Bairro Alto. Todos também localizados próximos ao empreendimento, em um raio de até 5 quilômetros. 

Para Sebben, o resultado da pesquisa mostra a importância de se pensar em atender principalmente o entorno do local do empreendimento na hora de definir pelo projeto e público-alvo. “É nossa missão perceber esta demanda, para atender os clientes que buscam, além de conforto ao morar, qualidade de vida e proximidade com o que mais os fazem felizes.” 

Sobre a PDG 

Empresa de capital aberto, a PDG é uma das principais construtoras e incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro.

Atua com foco no mercado residencial e de maneira complementar nos segmento comercial e de loteamento. Nosso compromisso é materializar o sonho dos clientes por meio de um relacionamento solido e confiável.

Com mais de 140 mil unidades entregues, acreditamos em agir com simplicidade para atingir a rentabilidade e a sustentabilidade dos negócios. Nossos empreendimentos valorizam as regiões onde são construídos, pois geram melhorias urbanas e produzem ações responsáveis no meio ambiente.
 

Serviço:

PDG Construtora e Incorporadora

Site www.pdg.com.br/curitiba

Central de Vendas (41) 3241-2050

Add a comment

Diretora da Talk Comunicação faz palestra na PUCPR

Diretora da Talk Comunicação faz palestra na PUCPR

No dia 9 de maio, a jornalista Karin Villatore realiza palestra sobre Assessoria de Imprensa 

Na próxima segunda-feira (9), às 07h50, a jornalista Karin Villatore, diretora da Talk Assessoria de Comunicação, fará uma palestra na PUCPR sobre os desafios e a rotina de uma assessoria de imprensa. Convidada pelo professor Cícero Lira, a palestra será voltada aos alunos do último ano de Relações Públicas. 

A Talk Assessoria de Comunicação presta serviços personalizados de assessoria de imprensa, media training, gerenciamento de crise, conteúdo de sites e de publicações, comunicação interna, auditoria de imagem, divulgação internacional de notícias e coletivas online. Fundada pela jornalista Karin Villatore, que tem 25 anos de experiência profissional na área, e coordenada pelas jornalistas Aline Cambuy e Marisa Valério, a Talk Assessoria de Comunicação ajuda o cliente a construir uma imagem sólida junto aos principais veículos de comunicação e ao público-alvo. A Talk conta hoje com mais de 15 clientes, de variados setores. A empresa está localizada na Rua Santa Catarina, número 65, conjunto 308 A, telefone 41 3018-5828, site www.talkcomunicacao.com.br, twitter www.twitter.com/talkcomunicacao, além da fanpage https://www.facebook.com/TalkAssessoriaDeComunicacao/

Add a comment

Bate-papo com fotógrafa Carol Sábio destaca Cuba na Fnac

Bate-papo com fotógrafa Carol Sábio destaca Cuba na Fnac

As relações do povo cubano, em especial as mulheres, são temas das fotografias de Carol Sábio. Ela estará na Fnac Curitiba nesta sexta-feira (6/5), 19h30, para um bate-papo sobre sua exposição "Las Niñas de Cuba", que acontece no Centro Cultural da Espanha. Além das imagens, Carol fala sobre o que observou no país, seus contrastes e vivências. O evento na Fnac tem entrada gratuita.

Com mais de dez anos de experiência na fotografia, Carol Sábio se apaixonou por esta arte na faculdade de Comunicação Social, seguindo para uma especialização na área. Hoje, atua em diversas áreas da fotografia, de eventos sociais a arquitetura, ensaios e projetos autorais. A exposição no Centro Cultural da Espanha fica disponível para visitação até 29 de julho.

BATE-PAPO SOBRE CUBA E SEUS CONTRASTES NA FNAC CURITIBA

Data: sexta-feira, 6 de maio

Horário: a partir das 19h30

Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Ingressos: Entrada franca

www.agendafnac.com.br

Add a comment

Projeto Foco pode captar recursos para mais um curta-metragem

Projeto Foco pode captar recursos para mais um curta-metragem 

Adesão de marcas parceiras ao projeto estimula o fortalecimento do audiovisual de Curitiba 

O projeto Foco - Laboratório de Audiovisual ainda pode captar recursos para a realização do seu terceiro curta-metragem. Aprovada na Lei Rouanet (nº 8.313/91), a iniciativa tem como missão estimular a formação de mão-de-obra qualificada para o segmento audiovisual de Curitiba. Para isso, o Foco está produzindo curtas-metragens com a participação de jovens em todos os departamentos de produção, desde a maquinária e maquiagem até a direção e fotografia. 

Diversas marcas já aderiram ao projeto. Através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, são patrocinadores a Credipar, Elejor, Grupo Servopa e Consórcio Servopa. O Foco tem, ainda, o apoio da Arte Em Cena, Auto Viação Santo Antonio, Balaroti, Bonyplus e Beautycolor, Cantina do Délio, Círculo de Estudos Bandeirantes, Facop, Forneria Copacabana, Instituto Renault, Palácio Garibaldi, Realiza Vídeo, Sanepar (Governo do Paraná), Sebrae, Senai, Siapar e Tintas Vergínia. Também são co-produtores dos curtas  a Videoloc e Movimento, que viabilizaram a utilização de equipamentos para a produção dos filmes. 

De acordo com os realizadores, o projeto comporta captação de recursos para pelo menos mais um curta-metragem, o que ampliaria o seu desempenho e alcance. Empresas interessadas em participar da iniciativa, como patrocinadoras, podem entrar em contato pelo telefone (41) 3272-0972 ou o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para obter mais informações, basta visitar o site www.focolab.com.br ou a página do projeto no Facebook 

Os curtas-metragens que já estão em produção são intitulados Sonata e  Vera. Em breve, serão exibidos em festivais de cinema e outros canais, dando aos participantes créditos e credenciais valiosos para o setor. "Quando busca mão de obra, o mercado busca experiência. E ter seu nome nos créditos de um filme profissional é uma parte importante do currículo. É isso que estamos proporcionando aos participantes, muitos iniciantes nesse mercado, além de um intenso aprendizado", explica a diretora da Laz Audiovisual e idealizadora do Foco, Virginia Moraes. 

Virginia lembra que participaram da iniciativa, como palestrantes, profissionais renomados nacionalmente, como Daniel Rezende, Vera Hamburger e os irmãos Caio e Fabiano Gullane. Os instrutores, responsáveis pelas aulas, oficinas práticas e supervisão das atividades, são profissionais do audiovisual paranaense. "O Foco é, além de tudo, uma grande oportunidade de networking para quem quer ingressar no segmento audiovisual". Para as marcas, o projeto oportuniza visibilidade positiva, tendo em vista sua relevância social e cultural.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos