Atividades da ABD-PR se destacam no Congresso Nacional Moveleiro

Atividades da ABD-PR se destacam no Congresso Nacional Moveleiro

Associação levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final

Repensar o formato e reinventar o mercado moveleiro foi o objetivo central da sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro, realizado nos últimos dias 14 e 15, em Curitiba. O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, reuniu mais de 1,4 mil pessoas que circularam pelo espaço conhecendo as novidades, tendências, consumo, inspirações, inovações no segmento e participaram de palestras, workshops e encontros de negócios. 

A Associação Brasileira de Designers de Interiores - Regional Paraná - ABD-PR, uma das entidades apoiadoras do Congresso, levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final. O debate foi coordenado pela diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, na quinta-feira (15). Participaram a vice-diretora da Associação, engenheira civil e designer de interiores Karin Brenner, Luiz Carlos Pelizzer, franqueado da Florense, e Lucas Bond Schwartsburd, diretor de projetos da Decormarde. A abordagem tratou do posicionamento e interação entre todos os atores da cadeia de projetos de móveis (soltos e planejados) para que o resultado seja positivo e percebido pelos clientes. O painel mostrou estratégias de trabalho, atendimento, preço, detalhamento de projeto, material usado, diferencial do produto, pós-venda, equipe própria, terceirização.

Interação e compromisso

Ao abrir o debate, Silvia falou da importância do designer de interiores na criação do projeto. "Muitos clientes chegam até os profissionais com uma ideia predefinida, sem conhecimento técnico, apenas com um sonho ou necessidade", assinala. Cabe ao profissional desenvolver um projeto procurando conciliar conforto, praticidade e beleza às questões técnicas, funcionais e de sustentabilidade, harmonizando as melhores estratégias às demandas do cliente. "A sintonia entre profissional, cliente e fornecedores é fundamental para um resultado final compensador", assegura. 

Sobre a relação entre profissionais e fornecedores para incrementar o atendimento ao cliente final, Luiz Carlos Pelizzer, avaliou que às vezes falta ao profissional que está diante do consumidor conhecimento sobre o que há disponível no mercado. "As informações mudam de maneira tão rápida e fica difícil acompanhar todas as mudanças", analisa. Para ele, o ideal é trabalhar em parceria com um fornecedor que conheça as características de cada produto.

Lucas Bond disse que a parceria entre o designer e a fábrica deve ser de comprometimento. "Atuando juntos, atendemos nossos clientes com produtos de qualidade. A sinergia entre todos os envolvidos no processo deve ser o elo que garanta a satisfação do cliente". Para ele, a indústria moveleira é muito dinâmica. "O design deve ser inovador e ao mesmo tempo atender o mercado e o consumidor com produtos confortáveis, adaptados, acessíveis, ergonômico", observa.

Karin Brenner compartilha com a opinião dos participantes do debate. Para ilustrar, apresentou cases mostrando que o envolvimento do designer, fornecedor e clientes foi capaz de resolver problemas e criar soluções para compor um ambiente planejado, adequado e dentro do orçamento do cliente.

Estande da ABD

As designers de interiores Raquel e Camila Frizzas criaram o ambiente do estande da ABD-PR para o Congresso Nacional Moveleiro. Para projetar o ambiente, as associadas tomaram como base o conceito do encontro. De acordo com Raquel, a partir da ideia do simples aliado à madeira, "pensamos um mobiliário criado nesse material e personalizamos o local com cadeiras e bancos ícones de Sérgio Rodrigues e Aristeu Pires". Para completar o espaço, as designers conceituaram o ambiente criando estantes módulos com caixotes rústicos de madeira, onde acomodaram livros, revistas, tornando-o atual, complementando com plantas as quais impregnaram o espaço com o frescor da natureza.

Cores e inspirações

Em parceria com a ABD-PR, a Tintas Farben de Santa Catarina realizou workshop sobre cores e inspirações 2017 e acabamento para móveis, conduzido por Elizabeth Wey, colorista e presidente do Comitê Brasileiro de Cor e diretora executiva do Grupo de Estudos da Cor Para a América Latina - Cecal. No Workshop Farben Fashion Coatings, Elizabeth disse que a pesquisa para definir as cores envolve estudos de comportamentos do consumidor e fatores que os estão influenciando. "É um estudo profundo e complexo, que envolve 20 experts em desenvolvimento industrial de diversos segmentos, aliados a grupos de artistas, sociólogos e historiadores. Durante um ano, analisamos tudo o que está sob o olhar do consumidor, os vetores de tendência, para chegarmos a 39 cores", explica. As tonalidades representam o momento do homem moderno e estão divididas em três grupos: Expansão, Solarização e Transformação. Além de cores lisas, há 12 tons metálicos brilhantes. 

Peça em exposição

O arquiteto e designer Lucas Bond também expôs uma criação na Casa-Conceito instalada em um container no espaço do congresso. É uma mesa com cavalete de encaixe e tampo de vidro. "É um cavalete de encaixe em madeira maciça. Não vai nenhum parafuso. É todo colado. Uma peça que se utiliza de marcenaria fina, desmontável, que pode ser guardada e montada como a pessoa preferir", explicou o designer. A estrutura suporta tampo de vidro, MDF e até mesmo pedra. 

Add a comment

Cosmopolitan Folk é a aposta do Verão 2017 da Valisere

Cosmopolitan Folk é a aposta do Verão 2017 da Valisere

 

A Valisere aposta na coleção Cosmopolitan Folk para o verão 2017, que investe em peças com bordados multicoloridos. Entre os destaques das peças, que já estão disponíveis em Curitiba na loja do Pátio Batel, destaca-se a renda Jolie multicolorida. Resultado de uma inovação tecnológica feita com exclusividade para a Valisere pela Rosset Têxtil, a renda aparece em primeira mão nas peças da coleção. O material remete aos bordados florais folclóricos, tradicionais da cultura do Leste Europeu, e vem com as cores integradas à renda, respeitando a elasticidade do material sem perder o conforto e a praticidade das peças. 

Feita especialmente para um público jovem e fashionista, a cartela de cores varia entre o neutro ivoire e a cor índigo, tom moderno e luminoso. Os destaques da coleção são o top cropped e o body, perfeitos para criar um look atual com os detalhes da renda em evidência. 

Martha Graeff estrela a campanha desta nova coleção em uma roadtrip nos arredores de Miami, com shooting realizado pelo fótografo Timur Emek.

Add a comment

BMW Série 2 Active Tourer condições especiais na Euro Import BMW

BMW Série 2 Active Tourer condições especiais na Euro Import BMW

 

O BMW 225i estreou em 2015 no mercado brasileiro trazendo um novo conceito para os padrões BMW, conquistando os clientes da Euro Import BMW, e agora está nas concessionárias com condições especiais de venda e financiamento.

As unidades de Curitiba, Londrina, Cascavel e Joinville oferecerão o modelo BMW Série 2 Active Tourer até o final do mês de setembro com um preço especial. De R$ 166.960,00 por apenas R$ 149.950,00.

Além do desconto exclusivo, as condições também são facilitadas. É possível fazer o pagamento com 50% de entrada e o saldo parcelado em 12 meses com taxa 0%. Além disso, o cliente ainda recebe um bônus na avaliação do carro usado. 

Sobre o BMW Série 2 Active Tourer 

O desenho do BMW 225i Active Tourer foi totalmente pensado para tornar o carro mais eficiente. O visual traz traços inconfundíveis dos produtos BMW, como a grade bipartida, as linhas laterais bem demarcadas e a coluna “C” Hofmeister, estrutural, para maior segurança, além de contar agora com contornos tipicamente familiares, como maior acessibilidade e espaço interno, devido à altura, e teto solar panorâmico de série. As rodas são de liga leve, 18”, com design esportivo “Y Spoke”, montadas em pneus com tecnologia run-flat.

As melhores tecnologias de bordo estão presentes no 225i Active Tourer, como abertura e fechamento automático do porta-malas, sem chaves (para facilitar o acesso do motorista ao compartimento de carga quando estiver com as mãos ocupadas), recursos de entretenimento BMW ConnectedDrive, ar-condicionado automático e digital de duas zonas e freio de estacionamento com acionamento elétrico.

A motorização é de quatro cilindros, turbo, de 231 hp, a mais potente da categoria. Além disso, pela primeira vez, a marca lança um modelo com tração dianteira, sem perder o prazer de dirigir típico de um BMW. O sistema de tração dianteira permite um assoalho plano, que aumenta o espaço interno e oferece flexibilidade, principalmente quanto ao espaço de carga, entre 468 L  e 1.510 L (com os bancos rebatidos - DIN). Com esse desempenho, é possível chegar aos 100 km/h em 6,6 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.

Além disso, o pacote de tecnologia Efficient Dynamics garante o máximo de potência com total economia de combustível, por meio de tecnologias como Start/Stop, modos de condução Eco Pro e regeneração de energia nas frenagens.

Para conhecer e testar o BMW Série 2 Active Tourer, basta visitar uma das unidades da Euro Import BMW no Paraná ou Santa Catarina. Mais informações sobre este e outros modelos também estão disponíveis em www.euroimportbmw.com.br. 

Serviço: 

EURO IMPORT BMW

www.euroimportbmw.com.br

 

Curitiba

Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02– Parolin

Curitiba, PR – CEP 80.220-000

Telefone: (41) 3213-9800

 

Av. Arthur Bernardes, 575

Curitiba, PR – CEP 80.320-300

Telefone: (41) 3014-9800 

 

Londrina

Av. Tiradentes, 5665

Londrina, PR – CEP 86.072-000

Telefone: (43) 3379-9800

 

Cascavel

Av. Tancredo Neves, 1585

Cascavel, PR. Telefone: (45) 3226-8800

 

Joinville

Rua Botuvera, 508, São Marcos

Joinville, SC. Telefone: (47) 3305-5100

 

Add a comment

Papo U coloca à tona: existe fórmula para o sucesso?

Papo U coloca à tona: existe fórmula para o sucesso?

Inscrições abertas e gratuitas para evento que reúne minipalestras, debate, foodtruck e banda no MON 

O Papo U Gazeta do Povo, que será realizado no dia 22 de setembro, a partir das 19h, no Museu Oscar Niemeyer (MON), vai falar sobre sucesso. Será que existe uma fórmula, escolher um trabalho bem remunerado ou um trabalho conectado com suas aspirações pessoais? Trabalhar batendo ponto num escritório ou ter horários flexíveis? 

Para discutir essas questões, o Papo U vai trazer três histórias que mostram o sucesso, cada um de seu jeito. O evento, patrocinado pelo Unicuritiba, contará com a participação de uma profissional com carreira sólida, a diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina, Solange Fusco, o YouTubber Gustavo Horn, que montou seu estúdio em casa e coleciona mais de 30 milhões de acessos, e a designer Pati Bianco, que mergulhou no universo da cozinha funcional e virou a blogueira por trás do FruFruta. Mediando este papo, Ricardo Dória, fundador da Aldeia Coworking e apaixonado por ideias que dão certo. 

Depois do bate-papo, os estudantes poderão curtir o som da banda Lou Dog e aproveitar as opções do My Way Food Truck. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Os estudantes que participam do Papo U recebem um certificado de duas horas complementares. 

Papo U

O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. Trata-se de uma plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. O objetivo é conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão. 

Serviço:

Papo U - Existe fórmula para o sucesso?

Data: 22 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: MON - Museu Oscar Niemeyer

Endereço: R. Mal. Hermes, 999

Banda: Lou Dog

Food Truck: My Way

Certificado de participação: 2 horas complementares 

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

 

Add a comment

Shopping Total inova e é pioneiro na implementação de plataformas digitais de serviços e reserva de produtos

Shopping Total inova e é pioneiro na implementação de plataformas digitais de serviços e reserva de produtos 

Plataforma PayMall segue a tendência Click and Collect e será a primeira com este formato dentro do segmento de shopping Center 

As plataformas digitais fazem cada vez mais parte do cotidiano, em todas as esferas da vida. No comércio, não é diferente, e os negócios nos mais diversos setores também precisam acompanhar o veloz andamento das tecnologias. Inovando no segmento de shopping centers, o Shopping Total, de Curitiba, vai implantar ainda em outubro deste ano uma plataforma digital de reserva de produtos das lojas do empreendimento por meio de um sistema de click and collect.

Sucesso em cases internacionais onde já vem sendo utilizado, em países como a Inglaterra e os Estados Unidos, este formato consiste em oferecer em um completo e prático ambiente virtual os produtos que são comercializados nas mais diversas lojas físicas do Shopping Total. A plataforma PayMall, desenvolvida pela agência online AmexCom, que atende o shopping, vai concentrar todas as vantagens que já são características da compra no Shopping Total, ou seja, os preços vantajosos e uma cultura de descontos e preços promocionais, com a praticidade e o conforto da casa do cliente.

Com um clique, o cliente faz o seu pedido online e retira no shopping quando e como for de sua preferência. Dessa forma, economiza tempo, evita filas e já pode aproveitar para conhece os demais produtos e possibilidades daquela e das demais lojas do shopping. “É uma ferramenta pioneira que atende a uma tendência de mercado e também a uma demanda do próprio setor, que a cada ano precisa se reinventar e se adaptar às novas tecnologias. Trata-se de uma forma de modernizar o segmento, sem reduzir o fluxo de pessoas do shopping”, explica a gerente de marketing do Shopping Total, Aline Righi.

De acordo com a equipe que desenvolveu a ferramenta, a PayMall permite não apenas alcançar um público novo e diversificado, mas também ampliar a possibilidade de venda de produtos adicionais, conforme demonstram as experiências de outros países com plataformas similares. “É uma forma de beneficiar o cliente, o lojista e o shopping, buscando melhorar a experiência de compra do cliente, dando mais visibilidade para as marcas do shopping e aumentando as possibilidades de gerar vendas adicionais a partir da reserva online”, explica Carolina Possani, Gerente de Contas da Amexcom, responsável pelo andamento da PayMall do Shopping Total.

Além de cadastrar seus produtos, preços, informações sobre as peças e condições de pagamento, o ambiente de reserva virtual possibilitará ainda recursos adicionais como a pesquisa por segmentos, tipo de produto de loja e ainda a criação de wishlists, as listas de desejo. Nelas, o cliente poderá criar uma lista de produtos que deseja comprar ou com os quais gostaria de ser presenteado em eventos como aniversários, chás e amigo-secreto, por exemplo.

Inovação em venda em serviço

Além da implantação da plataforma PayMall, que deve ser concluída em outubro, o Shopping Total vem priorizando formas de contribuir com praticidade no dia a dia do cliente no acesso ao shopping e nas tarefas cotidianas..

Já estão disponíveis nos corredores do empreendimento seis totens Qiwi, uma tecnologia russa que concentra em um único software a possibilidade de resolver uma série de questões em um espaço reduzido de tempo.

Por meio do totem do Qiwi, vai ser possível, por exemplo, obter vouchers de desconto das lojas. O cliente poderá consultar a maquina antes de fazer qualquer compra no shopping, a fim de economizar e ganhar vantagens nas lojas do empreendimento.

O software permite ainda consultar a programação do cinema, realizar recargas de telefone celular de qualquer operadora, realizar compra de serviços como cursos online e jogos das mais diversas plataformas. Mais do que isso, também é possível realizar o pagamento de boletos e contas de consumo e, em breve, será acrescentada a função de recarga do cartão-transporte, que está em processo de implantação.

O software também já foi atualizado com um diretório digital de localização interna no shopping, em que é possível acessar um mapa da estrutura do Shopping Total e visualizar a localização do cliente e o local onde ele deseja chegar. Assim, o Qiwi mostra um trajeto para que o cliente chegue da forma mais prática ao destino desejado.

Além disso, é possível encontrar onde estão e quais são as lojas do segmento desejado. Por exemplo, se o cliente está em busca de uma peça de roupa, ele poderá selecionar a opção de vestuário e visualizar quais e quantas são as lojas deste segmento, escolhendo a partir disso uma de sua preferência.

Mais informações sobre estas e outras novidades do Shopping Total estão disponíveis em http://shoppingtotalcuritiba.com.br ou pelo telefone (41) 3025-7000. 

Serviço:

Shopping Total

Rua Itacolomi, 292 - Curitiba – PR

Telefone: (41) 3025-7000

http://shoppingtotalcuritiba.com.br/

www.facebook.com/shoppingtotalctba

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos