Quando o rock deixou de ser preto e virou rosa

Quando o rock deixou de ser preto e virou rosa

Mundo Livre FM lança campanha #PinkRock

A Mundo Livre FM é uma rádio de atitude, que apoia diferentes causas sociais e levanta importantes bandeiras. No mês de outubro, a rádio mudou a cor do rock pelo combate ao câncer de mama, em uma campanha que envolve várias bandas nacionais. Chamada de #PinkRock, a campanha vai mudar a cor do rock por um mês, substituindo as tradicionais camisetas pretas de bandas por camisetas rosas.

A campanha, que tem como mote ‘Por uma boa causa até o rock muda de cor’, possui um site com todas as informações sobre a causa e já conta com a adesão de diversas bandas do Brasil, como Kisser Clan, Sepultura, Detonautas, Nando Reis, Tico Santa Cruz, Raimundos, Supla, Plebe Rude, Scalene, RPM e muitas outras. Todas estas bandas estão gravando vídeos com as camisetas das suas bandas na cor rosa, fazendo shows, ensaios e postando em suas redes sociais para chamar a atenção de todos para esta luta tão importante. Além das bandas, todo mundo pode participar. É só acessar o site www.pinkrock.com.br, mudar a cor do avatar do Facebook e postar sobre a causa com a hashtag #PinkRock.

Confira o vídeo de apresentação do Pink Rock (https://vimeo.com/185555325) e acesso o site www.pinkrock.com.br.

Segue link com os vídeos das bandas participantes:https://we.tl/3n96zSHNaC 

Sobre a Mundo Livre FM

Mais que uma programação feita para ouvintes exigentes, a Mundo Livre FM ultrapassa a frequência do rádio e se estabelece como uma identidade conceitual. No ar há oito anos em Curitiba e há dois em Maringá, é referência em vanguarda, postura e atitude. Está em sintonia com o público, apresentando crescimento na audiência e afinidade. Trabalhando através de conteúdo especializado, ações de conscientização, projetos culturais e ambientais, reforça a autenticidade e filosofia da marca.

Add a comment

Rede Mabu Hotéis & Resorts realiza ação de inventivo à prevenção do câncer de mama

Rede Mabu Hotéis & Resorts realiza ação de inventivo à prevenção do câncer de mama

A iniciativa acontecerá durante o movimento internacional “Outubro Rosa”. O objetivo é sensibilizar hóspedes e colaboradoras a respeito da importância do diagnóstico precoce  

A Rede Mabu Hotéis & Resorts realiza, durante o mês de outubro, uma ação de incentivo à prevenção do câncer de mama. As hóspedes e as colaboradoras da Rede receberão um material impresso, o qual reforça a importância da prevenção e da detecção precoce da doença, informando o passo a passo, ilustrativo, para o autoexame. Os quatro hotéis da Rede, localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu participarão da ação. O material da campanha ficará disposto nos quartos e nas recepções de cada hotel.

“Temos um papel importante, seja informando ou lembrando nossos hóspedes que o autoexame é simples e rápido, um método prático de prevenção”, afirma Emília Guerra, Diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, da Rede Mabu. A ação será realizada durante o movimento internacional “Outubro Rosa”, o qual tem o objetivo de chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A estimativa para o Brasil, biênio 2016-2017, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é que surjam cerca de 600 mil novos casos de câncer. Nas mulheres, segundo o estudo, o câncer de mama corresponderá a 28,1% dos casos. Esse é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo – o primeiro é o câncer de pulmão.

Se o câncer de mama for diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. “Mas reforçamos que o autoexame não substitui outros exame físicos, como a mamografia por exemplo, realizados por profissionais de saúde. É necessário que haja uma sensibilização de que o autoexame ajuda, mas é complementar”, salienta Emília Guerra.

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba. A Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Add a comment

O sonho nas alturas

O sonho nas alturas 

Cresce o número de interessados por coberturas em Curitiba 

A agitação do dia a dia, as cidades cada vez mais barulhentas e a falta de contato com a natureza é algo intrínseco nos dias atuais. E, muitas vezes, unir a necessidade de um local calmo com a segurança e facilidade necessárias é algo difícil durante a escolha de um imóvel. Vista como sonho de consumo de muitos e a realização do morar bem para os que já adquiriram, uma das opções mais próximas da ideal para se morar, segundo corretores e clientes, é a cobertura.

Com a maior incidência de luz natural, a possibilidade de uma área de lazer privativa e segurança, as coberturas que variam de R$ 600 mil a R$ 5 milhões em Curitiba, dependendo das características prediais e também da sua localização, acabam sendo um sonho não tão distante. Coberturas ainda possuem melhor aproveitamento da insolação, resultando em ambientes com maior conforto térmico e iluminação natural.

Independente de onde está localizada, uma certeza ao visitar as coberturas são os amplos espaços e a possibilidade de, mesmo estando em um prédio e/ou um condomínio, ter uma área exclusiva de lazer para curtir com a família e amigos. Tanto os imóveis duplex quanto os convencionais têm aproximadamente 150 m² a 450 m², o que equivale a uma área útil privada com o dobro da oferecida pelos apartamentos padrões, além de espaços de uso comum, normalmente equipados, e três ou mais vagas de garagem.

Segundo Henrique Teixeira, gerente comercial da Cyrela Paraná, o investimento da construtora em imóveis deste porte são equivalentes ao número crescente de potenciais clientes. “Existem coberturas para todos os gostos e bolsos. Normalmente quando se fala deste tipo de imóvel logo se pensa em um empreendimento intocável pela maioria, mas isso não é mais verdade e a demanda por essas unidades tem crescido cada vez mais”, afirma.

A comodidade começa na menor poluição sonora, tanto da proveniente da rua, pois está a uma maior distância do barulho dos carros, quanto da proporcionada por vizinhos, pois como o próprio nome já sugere, não há andares acima da cobertura. Além disso, a segurança dos prédios, normalmente com portaria 24h, a variedade de opções de lazer na área comum e a opção de um “lazer reservado” estão entre as características mais citadas pelos compradores. “Na verdade esse é o grande 'chamariz' em unidades como essas. O comprador busca muito a qualidade de vida e ela está atrelada a essas características. Segurança, exclusividade e bem-estar. Hoje temos nove empreendimentos que possuem coberturas. A maioria já vendidas e outras em fechamento”, revela Teixeira.

Dentro do encarte da incorporadora há uma série de opções de empreendimentos de alto padrão e luxo nas regiões mais nobres de Curitiba, como o DOM, no Batel, o Le Chateau e o Grand Vert, no Juvevê, e o Ópera Unique Home e o Reserva Juglair, ambos no Ecoville. Existem também empreendimentos pensados para aqueles que buscam sair da correria central da cidade, como o Ideale Residencial, no Santa Quitéria, que une custo benefício alto e uma taxa de investimento menor.

Add a comment

Novo site do Hospital Santa Cruz permite pré-agendamento de consultas e exames

Novo site do Hospital Santa Cruz permite pré-agendamento de consultas e exames 

Portal pode ser acessado também em versão mobile 

Já está no ar o novo site do Hospital Santa Cruz, de Curitiba-PR. O portal oferece facilidades aos usuários, como o pré-agendamento de consultas e exames, busca por médicos, além de um tour virtual de 360 graus pelo hospital e um hotsite especial da Maternidade. “Tudo foi pensado para que os pacientes tenham mais praticidade, agilidade e conforto para usufruir dos nossos serviços”, explica Juliane Poitevin, gerente de Marketing da instituição. 

A nova versão do site segue a tendência friendly. “Navegar pelo site é como se estivesse no próprio hospital”, afirma. O site também pode ser acessado em smartphones e tablets. 

O projeto do portal, desenvolvido pela equipe interna de Marketing do Hospital Santa Cruz, traz ainda um novo layout, mais intuitivo e moderno. 

Confira as novidades em http://www.hospitalsantacruz.com.

Add a comment

Desafio “Criativos da Escola” recebe inscrições até 15 de outubro

Desafio “Criativos da Escola” recebe inscrições até 15 de outubro

Programa recebe apoio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) e incentiva alunos a transformar escolas e comunidades de municípios de todo o País

O Instituto Votorantim, por meio da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e o Instituto Alana, promove o Desafio “Criativos da Escola”. A iniciativa tem por objetivo incentivar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes na área da educação em suas cidades. As inscrições para o Desafio vão até 15 de outubro e estudantes de todo o País podem inscrever projetos de transformação, incluindo os 17 municípios que participam do PVE.

Os alunos são convidados a criar grupos de, no mínimo, três pessoas, e traçar um plano de ação que eles acreditem que possa contribuir para melhorar sensibilidades encontradas em suas escolas, bairros ou cidades.

O Desafio vai premiar nacionalmente, com uma viagem a Salvador (BA), os 11 projetos brasileiros que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe. Além disso, nos municípios participantes do PVE, serão reconhecidos até dois projetos por localidade, que receberão prêmios em dinheiro (Parceria Votorantim pela Educação).

O Desafio “Criativos na Escola” acontece, hoje, em 35 países ao redor do mundo, movimentando 25 milhões de crianças e adolescentes a criar e implementar iniciativas que transformem suas escolas e comunidades. No Brasil, o programa é realizado pelo Instituto Alana e conta com a parceria da Comunidade Educativa – CEDAC, UNDIME e da Futura, e com o apoio da Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Energia, Fibria e Legado das Águas.

Para se inscrever e ter acesso ao regulamento acesse o site: http://criativosdaescola.com.br/ 

Sobre a Votorantim Cimentos 

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.  

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos