Projeto Mueller Ecodesign Social: cozinha escola terá aulas práticas de culinária para crianças carentes
A Electrolux, maior parceira do projeto da cozinha do Portal do Futuro do Bairro Novo, doou todos os eletrodomésticos do espaço
O Projeto Mueller Ecodesign Social escolheu, este ano, dar ainda mais vida e oportunidade aos jovens do Bairro Novo, com a revitalização do Portal do Futuro da região. Entre todos os cômodos que estão sendo reformados, a cozinha ganhou uma nova ideia de funcionalidade. A arquiteta Carla Kiss, que ficou responsável pelo espaço, em parceria com a Electrolux, resolveu não apenas reformar, mas oferecer atividades no local, deixando um legado à comunidade que irá usufruir dessa área. A proposta da Cozinha Escola é um espaço de inclusão para a população jovem carente da região, permitindo que aulas práticas de culinária sejam ofertadas nesse espaço - sem custo para os jovens que têm interesse em adquirir um novo conhecimento ou uma profissão.
“O grande parceiro desse espaço, a Electrolux, está implantando um projeto pioneiro, o primeiro no mundo, no qual Curitiba e o projeto Mueller Ecodesign Social foram os contemplados. A Electrolux doará todos os equipamentos necessários para o funcionamento da Cozinha Escola, além de fornecer um suporte para o funcionamento da futura escola, assim como a administração das aulas e dos equipamentos”, comenta a arquiteta, Carla Kiss.
Além da Electrolux, a Nichele Materiais para Construção fornecerá todos os revestimentos necessários e a Romanzza Móveis Planejados o mobiliário. O projeto também conta com a assessoria do renomado chef de cozinha e professor Washington Silvera, que dará todo o suporte ao projeto. O ambiente será ampliado, para poder proporcionar espaço técnico necessário às bancadas de aula e à acessibilidade. Bancadas de alvenaria para os alunos serão criadas com toda a infraestrutura necessária como energia, gás, água e esgoto.
O Portal do Futuro do Bairro Novo tem cerca de 2 mil metros quadrados e os ambientes que estão sendo reformados são: salas de ginástica, área da piscina, ginásio, banheiros, sala de leitura, administração, sala de informática, parquinho inclusivo, cozinha, entre outros. Para o desenvolvimento das obras, 24 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. São eles: Beth Egas, Carla Gil Heller e Fernanda Heller, Carla Grudtner, Carla Kiss, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Felipe Saia, Fernanda Distéfano, Hellen Caroline Giacomitti e Roberta Almeida Dias, Heloiza Rodrigues, Luize Andreazza Bussi, Marcelo Lopes, Marli Manfroi Faust, Michel Lima, Ana Claudia Ramos e Bianca Lombardi, Nadia Bentz, Patrícia Zat, Priscila Viana, Samara Barbosa, Sandro Percicotti, Silmara Pimpão, Sumara Bottazzari, Vinicius Trevisan, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.
Cronograma do projeto
A entrega está prevista para novembro de 2016. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.
O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.
Serviço:
Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb