Help Comunicação cria ambiente de sensações para clientes na Volvo Experience III

Help Comunicação cria ambiente de sensações para clientes na Volvo Experience III

Focado no mercado nacional, o evento durou dois dias com test drive de caminhões on e off road 

Desde o convite até o último contato com a Volvo, os cerca de 260 convidados da Volvo Trucks puderam viver uma verdadeira experiência de marca nos últimos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Curitiba. A Volvo Experience III teve como objetivo envolver os participantes no universo Volvo e para isso, até um aroma especial foi criado para ambientar todos os presentes. 

Foram dois dias de imersão com cada grupo, mas a experiência e o envolvimento com o evento começou muito antes. Já no convite uma surpresa, quem convidou os clientes por meio de um vídeo foi o Diretor Comercial de caminhões da Volvo do Brasil, Bernardo Fedalto. No texto, a chamada para trocar experiências e conhecer as soluções em transportes oferecidas pela Volvo. O receptivo no aeroporto levou os convidados até o hotel em um transfer ambientado com uma trilha sonora e uma fragrância exclusiva desenvolvida pela Volvo. No hotel brindes de boas vindas já davam o tom do que estava por vir. 

“Para criar este projeto, buscamos inspiração nos parques da Disney e chegamos a uma fórmula: Sensibilização + Imersão + Degustação = Experiência inesquecível. Criamos um show para a sensibilização, a imersão ficou por conta das apresentações da Volvo e pela visita à fábrica, e a degustação foi com o test drive On e o Off Road”, explica o sócio-diretor da Help Comunicação Conceitual, Alex Cardoso. 

EXPERIÊNCIA VOLVO 

O jantar receptivo deu continuação à ambientação de aromas, luz e som. Um telão de 13 m x 4 m projetou imagens que interagiram com artistas em apresentações de dança, computação gráfica misturando o real e o virtual, que ao final construiu de forma lúdica um Volvo FH diante dos olhos dos convidados.

No dia seguinte, foi a visita a fabrica guiada por um profissional especializado. Na sequência o test drive on road com caminhões VM, FH e FM aconteceu na mesma pista em que os profissionais Volvo testam os caminhões, e o off road com os modelos chamados Fora de Estrada FMX e VM em uma pista radical montada especialmente para o evento, simulando situações severas. Ainda na fábrica os clientes conheceram o Lounge Soluções em Transporte Volvo, com assessoria profissional nos diferentes aspectos que envolvem a aquisição de um caminhão Volvo. 

“O evento foi encerrado com um almoço inusitado servido no foyer da Casa do Cliente Volvo. A graça aqui fica na montagem do espaço que acontece enquanto os clientes estão participando das atrações. Ou seja, quando eles retornam para o ambiente inicial do evento, encontram o espaço totalmente modificado e transformado em um restaurante. No dia seguinte, enviamos um email com o vídeo do Bernardo Fedalto agradecendo a participação para cada convidado. Uma experiência positiva e completa do começo ao fim, envolvendo o cliente emocionalmente com a marca da Volvo, esse foi o nosso objetivo conquistado”, finaliza Alex. 

Help Comunicação Conceitual
R. Rio Grande do Sul, 788 - Água Verde, Curitiba - PR, 80610-100

Fone: (41) 3233-9222
www.helpconceitual.com.br
Facebook.com/helpconceitual 

Add a comment

Programa realizado em Rio Branco do Sul recebe certificação do Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Programa realizado em Rio Branco do Sul recebe certificação do Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 

5ª edição do Selo ODM será entregue nesta quinta. Programa ReDes, realizado pela Votorantim Cimentos, beneficia 300 famílias de agricultores da região desde 2012

O Sesi-PR (Serviço Social da Indústria), por meio do “Movimento Nós Podemos Paraná”, que busca reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), realiza nesta quinta-feira (20), a 5ª edição do Selo ODM.

O reconhecimento será entregue no 8º Congresso Sesi Paraná, realizado na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). O programa ReDes contribui para a consolidação e crescimento sustentável da Central de Distribuição de Alimentos do Vale da Ribeira.

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade - Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi-PR e com o apoio de diversas instituições paranaenses, visa reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A certificação reconhece projetos realizados por instituições públicas municipais e estaduais, privadas e do terceiro setor no Paraná. Ao todo, 208 empresas e instituições foram inscritas na 5ª edição, com 187 aprovadas. 

Sobre a Central de Distribuição de Alimentos

A Central de Distribuição integra o Programa ReDes (Redes para o desenvolvimento sustentável), que tem o apoio do BNDES, Instituto Votorantim e da Votorantim Cimentos desde 2012, quando teve início o projeto. “Incentivar o comércio de produtos da agricultura familiar é uma forma de criar novas oportunidades de aumento da renda, além de contribuir com a profissionalização do produtor rural”, comenta Mário Fontoura, Diretor de Operações da Regional Sul da Votorantim Cimentos.

No ReDes de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foram investidos R$ 1,5 milhão na obra de construção do espaço, do viveiro de muda, além da compra de equipamentos e veículos. Na Central, é realizado o processamento e comercialização de alimentos, desde lavagem até o corte e a embalagem de frutas, verduras e legumes.

Ao todo, 300 famílias de agricultores, associados na ACARS (Associação do Conselho Agrícola de Rio Branco do Sul) e na APRAFI (Associação de Produtores na Agricultura Familiar de Itaperuçu) são beneficiadas com a Central de Distribuição de Alimentos, com aumento médio de R$ 117 na renda dos agricultores associados.

A inauguração da Central contribuiu para a profissionalização e fornecimento de alimentos com maior qualidade. “Essa parceria é fundamental. A agricultura familiar tem mercado para comercialização, mas precisávamos estruturar a nossa Central e profissionalizar o trabalho”, explica Alexandre Scelinski, presidente da associação ACARS.

Entre os objetivos do projeto relacionados aos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) estão “Acabar com a fome e a miséria”, “Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, e “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”. 

Parceria com BNDES e Instituto Votorantim

Realizado em parceria entre Instituto Votorantim e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Votorantim Cimentos, o programa Redes tem por objetivo implementar projetos de geração de trabalho e renda e apoio a grupos de participação comunitária. A parceria técnica e financeira existe desde dezembro de 2010 e abrange 25 municípios do país. Os critérios de seleção que orientaram a escolha das localidades foram: indicadores socioeconômicos críticos e a presença do Grupo Votorantim na região. O modelo de atuação baseia-se no alinhamento com políticas públicas e na articulação entre os diversos agentes locais para apoiar o desenvolvimento local. A proposta é construir uma rede capaz de fortalecer a economia inclusiva, articulada por uma instância participativa com representação dos três setores da sociedade – governo, iniciativa privada e terceiro setor. 

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. 

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de 48,6 milhões de toneladas de cimento/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Add a comment

A Dieta do Vestibulando

A Dieta do Vestibulando

O segredo para ser um profissional bem-sucedido é gostar da profissão. Para isso, é preciso saber quais as atividades desenvolvidas em cada área e quais delas lhe proporcionam mais prazer. A neurociência explica as leis do cérebro - entre elas - a motivação: quando fazemos algo que gostamos, o cérebro diz: "faça mais uma vez, para sentir esse prazer novamente". Tem uma região no cérebro, chamada sistema de recompensa, que usa um neurotransmissor, a dopamina - e quando se faz algo prazeroso, essa região enche de dopamina e vem a sensação de prazer. Mas essa sensação representa uma reação química passageira. 

Um exemplo disso é, para quem gosta de chocolate, uma caixa de bombons. O cérebro diz ‘’experimente’’, e alguém experimenta. É bom? Gostou? Então pegue outro! Gostou novamente? Pegue mais um! E quando a pessoa se dá conta, comeu a caixa inteira! Esse é o princípio da motivação: um motivo para sentir o prazer novamente. Mas nem sempre o mais prazeroso é o mais fácil. A vida não é um processo fácil. Passar no vestibular não é fácil - mas quem tem anseio, mobiliza-se. A vitória vem pelo esforço - e sabendo o caminho profissional, ele tende a se dedicar. E já que estamos falando em comida, um dos grandes prazeres da vida é a alimentação, por isso é tão difícil fazer dieta. Conhece alguém que faça regime e esteja alegre ao mesmo tempo?

Por isso, ao escolher as atividades mais prazerosas em cada profissão, o aluno deve-se perguntar: "essa atividade é tão boa quanto a minha comida preferida?’’ Porque uma das leis do cérebro diz que, entre dois caminhos, ele prefere o mais prazeroso. Eu gosto de lasanha, por exemplo. E não gosto de ovo mole. Meu cérebro condiciona que toda vez que eu pensar em lasanha, vou ficar com água na boca. 

Por isso, é tão difícil fazer dieta. E tem um monte de dieta que não dá certo porque ninguém consegue enganar o cérebro. Só acredito na dieta em que se come o que gosta, mas na dosagem correta e intercalando com o que deve ser comido para se manter saudável. Daí em diante, a tarefa é fazer a razão prevalecer sobre a emoção. Comer para satisfazer o cérebro não é o mesmo que comer para satisfazer o estômago. Se for algo que se goste, o cérebro sempre vai pedir mais. Cabe à razão saber a hora certa de parar.

Prestar vestibular também é um processo racional - arquivos de memória que foram construídos ao longo do tempo. Mas se o aluno tiver um descontrole emocional na hora da avaliação, a emoção toma conta, o garoto esquece o conteúdo e vem o famoso "branco na prova". A emoção muito forte trava a razão, que é a resposta para o vestibular. O regime, a reeducação alimentar é uma questão emocional. Você não consegue se reeducar, porque a emoção é mais forte e a razão desiste.

Por isso, fazer dieta é uma forma de o estudante aprender a usar a emoção racionalmente. Até porque, mesmo na profissão escolhida, nem tudo será como a lasanha. É essencial escolher a profissão que lhe dê prazer, porque a arte de ganhar dinheiro é gostar do que se faz. A grande meta humana é ser feliz, e a profissão é um dos caminhos. É muito difícil transformar ovo mole em lasanha, mas compreenda que é preciso comer ovo mole de vez em quando.

* Ivo Carraro é orientador educacional do Curso Positivo, professor de matemática, psicólogo e autor do livro "Profissões: pais preocupados, filhos inseguros".

Add a comment

Flavors & Wine Night para clientes MINI na Euro Import

Flavors & Wine Night para clientes MINI na Euro Import

Harmonização de pratos e vinhos e palestra de sommelier prometem marcar noite especial na concessionária 

Nesta quinta-feira (20), às 19h, a Euro Import realizará uma noite especial para os clientes MINI na concessionária. O Flavors & Wine Night terá harmonização de pratos e vinhos em um ambiente que remete a uma cantina italiana. Para complementar o evento, haverá palestra com umsommelier e serão sorteados porta-rolhas personalizados da marca. A ação faz parte do programa de relacionamento MINI Friends Euro Import, que vem desenvolvendo ao longo do ano diferentes eventos voltados a seus clientes. 

Serviço:

EURO IMPORT MINI

www.euroimportmini.com.br/ 

www.facebook.com/MINIEuroImportArthurBernardes

www.facebook.com/MINIEuroImportJdSaoFrancisco

Add a comment

Grupo RIC promove ações de live marketing no Curitiba Social Media

Grupo RIC promove ações de live marketing no Curitiba Social Media 

O Grupo RIC Paraná, por meio das plataformas Jovem Pan Curitiba e Portal RIC Mais, vai realizar diversas ações de live marketing no evento Curitiba Social Media, que acontece na capital no dia 22 agosto.

As ações compreendem o sorteio de ingressos pela fanpage da Jovem Pan Curitiba e do Grupo RIC,  ativação de marca com a peruinha da Pan no dia do evento, divulgação do evento no Portal RIC Mais, além da Jovem Pan ser a rádio oficial do Curitiba Social Media. Ainda como ação promocional, um dos palestrantes mais esperados do evento,Alexandre Magno Abrão, filho do ídolo do rock Chorão (falecido em 2013), vai participar do programa Boa da Pan no dia 20 de agosto. 

Sobre - O Curitiba Social Midia, maior evento de cultura digital do sul do país vai reunir mais de 35 nomes do meio digital e personalidades. Dedicado à cultura digital, o CSM contará com palestras, workshops de marketing digital, social media e produção de conteúdo. 

Serviço:

Curitiba Social Midia

Data: 22 de agosto - sábado

Hora: 9h às 22h

Local: Centro de Convenções de Curitiba

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos