Como espantar a timidez?

Como espantar a timidez?

Coach Cibele Nardi dá dicas para superar esse problema 

A timidez pode ser prejudicial em relacionamentos interpessoais. Mas você sabia que a timidez pode ser superada? Com uma boa orientação e força de vontade, esse problema pode deixar de existir, contanto que a pessoa se esforce e saia da zona de conforto. Confira as dicas da coach Cibele Nardi para se livrar da timidez com ações diárias.

1. Identifique

Segundo a coach, a pessoa nem sempre é tímida, às vezes ela pode ser só reservada. “Pessoas reservadas ou introvertidas não gostam de se expor, porém não se bloqueiam frente a novas situações. A timidez, no entanto, impede a realização do que se deseja devido ao medo de falar com as outras pessoas”, explica Cibele Nardi.  

2. Atitude

Ao identificar qual o seu problema, procure informações e profissionais que possam lhe ajudar para que essa situação não seja um empecilho em suas relações profissionais e pessoais. “É importante também observar que existem quadros de timidez, isto é, a pessoa pode se sentir constrangida em determinada situação, porém é segura de si em outras”, afirma.

3. Pratique

A boa notícia é que a timidez pode ser revertida. De acordo com Cibele Nardi, alguns exercícios podem ser feitos diariamente, como se auto desafiar. “Quando uma pessoa tem pavor de ir a uma festa onde terá poucos conhecidos, o interessante é que ela vá a este evento e converse ao máximo com pessoas desconhecidas”, finaliza a coach. 

Sobre a Coach Cibele Nardi:

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima. 

Serviço:

Instituto Cibele Nardi - Cibele Nardi Coach

Rua Anita Garibaldi, 850, sala 810

http://www.institutocibelenardi.com.br/ 

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De Olho no Mercado, da RPC, completa um ano no ar

De Olho no Mercado, da RPC, completa um ano no ar

Para comemorar, bate-papo com profissionais discutiu publicidade que gera negócios

 

Há um ano, o site voltado para o mercado publicitário da RPC, “De Olho No Mercado”, entrava no ar com a proposta de levar tendências mercadológicas e conteúdo relevante para fortalecer os negócios do Paraná. 

Foram 235 matérias publicadas, além de pesquisas, vídeos e infográficos com dados importantes sobre o estado, resultado da dedicação que envolve apuração de informações e contato direto com profissionais e empresários de diversos segmentos. “Queremos oferecer informações ainda mais completas e contribuir para que o mercado do Paraná tenha acesso a dados, novidades mercadológicas e estratégias de comunicação e marketing que favoreçam e impulsionem a economia e seus negócios”, conta Anna Maranhão, que está à frente do projeto. 

Entre os entrevistados, além de contatos locais, o site reúne participações de profissionais do cenário nacional, como Luiz Roberto Antonik, diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Vicente Varela, da DM9DDB, Jair de Oliveira (Jairzinho), da produtora S de Samba, André Carvalhal, gerente de Marketing da Farm, Eduardo Becker, diretor de comercialização da Globo Mídias Digitais, Rodolfo Araújo, diretor de Pesquisa, Métricas e Conhecimento da Agência Edelman Significa. Também alguns destaques internacionais, como Patrick Renvoisé, especialista em neuromarketing. 

Durante o último ano, a equipe também esteve em eventos consagrados do mercado, como NRF Big Show, Mercosuper, Popai, CanneS Lions (2015) e Sinapro, compartilhando as informações com o público em tempo real. 

Bate-papo de comemoração

Para marcar o primeiro ano no ar, alguns profissionais que são referências em suas áreas participaram de um bate-papo com o tema “Publicidade que gera negócios para o nosso estado. Quais são os fatores de sucesso nos dias de hoje?”, assunto alinhado à missão da empresa que é “desenvolver, por meio da comunicação, a nossa terra e a nossa gente”. 

Na primeira parte, Gustavo Bizelli, sócio-diretor da Diferencial Pesquisa, comenta a importância de conhecer o consumidor e seus hábitos para ter mais assertividade na comunicação. Quem endossa é quem cria: Renato Cavalher, VP de Criação do Grupo OM, e Lidianne Hupfer, sócia-proprietária da Valente Branding, falam sobre criar empatia com o consumidor sem deixar de lado a essência das marcas. Depois é a vez de Marcelo Andrade, diretor de mídia da CCZ* WOW, e Felipe Zétola, diretor de mídia da Heads Comunicação, falarem sobre mídia para alcançar o consumidor: abordagem, alcance, frequência, pontos de contato – e também as novas competências desse profissional. Os vídeos podem ser vistos na íntegra no aqui. 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

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Clínica Dra. Denise Bárbara inaugura o primeiro Spa SkinCeuticals de Curitiba

Clínica Dra. Denise Bárbara inaugura o primeiro Spa SkinCeuticals de Curitiba

O spa da renomada marca americana de dermocosméticos SkinCeuticals está presente na clínica Dra. Denise Bárbara, com tratamentos exclusivos

 

A renomada marca de dermocosméticos SkinCeuticals, presente nas mais importantes capitais do mundo e a preferida das estrelas de Hollywood, convidou a Dr.ª Denise Bárbara para receber o primeiro Spa SkinCeuticals de Curitiba (PR), em sua clínica, no Batel. No espaço é possível realizar tratamentos faciais especializados com os produtos da marca - que contêm fórmulas avançadas e concentradas em ativos puros -, além de contar com todo o conhecimento da Dr.ª Denise Bárbara.

O Spa SkinCeuticals da Clínica Dr.ª Denise Bárbara disponibiliza um catálogo completo de tratamentos com os mais avançados produtos da marca, desde limpeza de pele e hidratação a tratamentos intensos antienvelhecimento. Além de cuidados específicos para cada tipo de pele, tais como: pele com manchas, pele masculina, pele sensível, pele acneica etc. A SkinCeuticals é conhecida por desenvolver fórmulas avançadas de dermocosméticos e com alta concentração de ativos.

Além de ter produtos para uso diário em casa, a marca disponibiliza, exclusivamente, em consultórios e clínicas selecionadas, uma linha de tratamento exclusivo de uso profissional. Por isso, para realizar os procedimentos com os produtos da linha profissional da SkinCeuticals, a equipe da clínica recebeu treinamento especial. Em breve, o spa também oferecerá tratamentos da SkinCeuticals para o corpo.

Os tratamentos do Spa SkinCeuticals já estão disponíveis na Clínica Dr.ª Denise Bárbara, localizada na Al. Presidente Taunay, 570 - Batel. Mais informações pelo telefone (41) 3224-7605.

*A médica Denise Bárbara é formada pela PUC-PR; sócia-fundadora da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, desde 1996; especialista pela Universidade de São Paulo (USP); titular em Alergia e Imunologia; e sócia-colaboradora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Serviço:

Clínica Dr.ª Denise Bárbara

Endereço: Al. Presidente Taunay, 570 – Batel | Curitiba-PR

Telefone: 41 3224-7605

Dias e horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira das 13h às 17h30

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Três pratos indianos indicados para o frio

Três pratos indianos indicados para o frio

Proprietário do restaurante Swadisht indica pratos para os dias frios

O frio chegou e para quem procura um novo lugar para provar pratos quentes, o restaurante indiano Swadisht é uma boa opção. Com uma grande variedade de pratos quentes com frutos do mar, carnes e vegetais, a comida indiana caracteriza-se por utilizar pimenta, o que favorece ainda mais o seu consumo nessa época. O proprietário do Swadisht, Jeetu Khemani indicou três pratos que combinam com o frio e harmonizam muito bem com vinhos.

Swadisht Meat Special

As opções ocidentalizadas da comida indiana com carne de boi tem aceitação muito boa no restaurante. O ‘Swadisht Meat Special’, por exemplo, apresenta em sua composição medalhões de filé mignon ao creme de curry, maçã e champignons com especiarias indianas e combina com vinhos, pela profusão de sabores exóticos e picantes do prato.

Butter Chicken

Os pratos com carne de frango são muito consumidos na Índia e no Swadisht uma boa parte dos pratos apresenta essa carne na composição. “Para quem gosta de frango, a indicação é o butter chicken, que leva cubos de frango marinados no iogurte e especiarias, cozidos em molho de tomates frescos e manteiga, decorados com creme de leite”, comenta Jeetu.

Palak Paneer

Para os vegeterianos que querem experimentar um prato quente nesse frio, a indicação é o Palak Paneer. Creme de espinafre com cubos de ricota fresca, iogurte natural e especiarias indianas. Seu sabor marcante e suave inclui ainda o ghee (manteiga clarificada), pasta de alho fresco, gengibre, ervas finas, tomate, cebola e a deliciosa garam masala.  

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:

Swadisht Indian Cusine

Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

www.swadisht.com.br

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Joias customizáveis

Joias customizáveis 

My Gloss Expression apresenta coleção assinada por Isabeli Fontana

 

Transformar em exclusiva uma peça básica já se tornou tendência. A moda da customização, que começou com peças como shorts, calças e t-shirts, agora chegou aos acessórios. Em parceria com a top Isabeli Fontana, a My Gloss Expression lançou  uma coleção de joias contemporâneas customizáveis, que podem ser personalizadas e utilizadas de diferentes maneiras.

São colares e pulseiras com oito camadas de ouro e zircônias cúbicas cravejadas com efeito de diamantes. Versáteis, as joias podem ser personalizadas com mais de 350 charms. "O bacana é que eu criei peças que gostaria muito de usar e mesmo viajando por todo o mundo eu não encontrava em lugar nenhum para comprar", conta Isabeli. O mix de pingentes colecionáveis já se tornou objeto de desejo de fashion bloggers como Thássia Naves, Layla Monteiro e Mari Coelho.

Uma das maiores franquias de acessórios do país, a My Gloss possui uma equipe de estilistas que se inspiram em desfiles das semanas de moda e seguem as últimas tendências internacionais do mundo fashion. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, a marca é queridinha de it-girls como Laura Wie, Gianne Albertoni e Carol Celico. Os acessórios da My Gloss também são presença constante em editoriais das revistas nacionais de moda e também em novelas, telejornais e programas de entretenimento. 

Serviço:

MyGloss

Park Shopping Barigüi (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza - 600) - Loja 1022 - Piso Térreo - (41) 3317.6263

Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127) - Quiosque 092 - Piso L2 - (41) 4101.0813

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