ParkShoppingBarigui abre exposição para celebrar o Dia dos Namorados

ParkShoppingBarigui abre exposição para celebrar o Dia dos Namorados

Com curadoria do badalado blogger curitibano, Marcos Slaviero, o ParkShoppingBarigüi abre na quarta-feira (1), a terceira edição da exposição fotográfica “Love me”.  São 10 fotos registradas pelas lentes da Gabriela Neves que retratam o amor de diversos casais da capital paranaense.  Os apaixonados vestem looks das principais marcas do shopping, escolhidos pelo próprio blogueiro.

A ideia da exposição é celebrar a época mais romântica do ano, registrando o amor dos casais. “Escolhemos casados, noivos e namorados para representar todos os apaixonados no dia 12 de junho”, ressalta o blogger. “Durante a sessão de fotos, produzidas no ParkShoppingBarigüi, os casais demonstraram amor e respeito, uma mensagem especial nesta data”, conta. As fotos ficarão expostas até 13 de junho, na galeria do Park Gourmet. 

Ficha técnica:

Fotos: Gabriela Neves

Assistente: Jéssica Uhlmann

Vídeo: Catalunya Filmes

Realização: marcosslaviero.com e ParkShoppingBarigüi

Vídeo: Catalunya Filmes

Direção: Marcos Slaviero

Produção: Felipe Bignan, Fernanda Klaine, Marcos Slaviero, Maria Amin

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Primeira loja conceito NovoLouvre será no Pátio Batel

Primeira loja conceito NovoLouvre será no Pátio Batel 

Marca autoral que nasceu no centro histórico de Curitiba desenvolve projeto de franquia 

 

Conhecida por uma personalidade jovial, despojada e sofisticada ao mesmo tempo, a marca curitibana NovoLouvre ganha um novo endereço, no piso L3, do Pátio Batel. A inauguração da primeira loja conceito será no dia 7 e 8 de junho, a partir das 18 horas, com coquetel para amigos e formadores de opinião.

O ateliê/showroom NovoLouvre funciona há nove anos num charmoso prédio histórico na Rua Trajano Reis, no São Francisco. De lá, a  diretora-criativa da marca Mariah Salomão tira grande parte de sua inspiração, criando coleções com uma forte identidade local, embora extremamente palatáveis ao mercado de grandes metrópoles como Rio, São Paulo e até Tóquio. 

A loja piloto vem iniciar um projeto de expansão da marca por meio de franquias.

Arquiteta de formação, Mariah é quem assina o projeto arquitetônico da loja. A ambientação mistura o orgânico ao industrial, seguindo a linguagem do showroom original com plantas, materiais naturais, tubulações à mostra e concreto. O Pantone 489 u é o tom de rosa que predomina no ambiente.

Segundo a diretora-artística, a ideia é manter a conexão com artistas e designers, uma tradição da marca, que promove

periodicamente a Tra.ja.nar, coletivo de artistas para troca de experiência e vendas de produtos. Mais do que oferecer moda, a proposta é apresentar o “modo” de vida NovoLouvre ao consumidor. “Nossa concept store irá trazer além da nossas coleções tudo o que envolve o universo NovoLouvre. Os artistas que nos inspiram, a arquitetura e paisagismo que nos rodeia e os estudantes de design que aprendem conosco e nos ensinam…”, explica Mariah.

Atualmente, as roupas NovoLouvre são apresentadas em multimarcas do país e do exterior. Agora sem intermediários, Mariah acredita que na loja será mais fácil passar o conceito da marca, seus ideais e valores. ”Quero estreitar essa relação para conseguir passar tudo que há por traz de uma peça de roupa.” 

Novas gurias 

Ao longo dos anos, o NovoLouvre passou a chamar a atenção de um estilo especial de garotas. jovens bem informadas e cheias de atitude, que garimpam suas roupas entre marcas autorais, grifes e brechós da cidade. Elas são a tradução do streetyleque inspira os criadores de moda por suas produções originais. O NovoLouve batizou essas garotas de “novas gurias” e as nomeou espécies de embaixatrizes da marca. Débora Spanhol, Fernanda Pompemeyer, Carolina Zibetti, Janete Anderman e Raquel Bitencourt, Taci Duarte, Nathy Lima e Elisa Garibotti aparecem no em um vídeo de pré-lançamento literalmente “invadindo” o shopping Pátio Batel. “Elas são a cara da marca e fazem essa conexão entre o underground e o novo luxo que tem tudo a ver com a gente”, afirma Mariah. O vídeo é assinado por Fernando Moreira, da Ambiencia, e tem beleza do Torriton Pátio Batel.

A loja NovoLouvre no Pátio Batel terá até oito lançamentos anuais nas araras, entre coleções de estação e cápsulas.  

Sobre NovoLouvre 

O NovoLouvre está baseado em um ateliê/showroom na rua Trajano Reis, centro histórico de Curitiba. O prédio é da família da diretora criativa da marca, Mariah Salomão, e iniciou as atividades nos remotos 1935, como Loja de Tecidos Louvre. A referência familiar chancela um escritório de design de moda atual, onde tudo é resolvido digitalmente. Ao contrário do método tradicional, os moldes são digitalizados e riscados diretamente sobre o tecido, queimando etapas do processo e evitando desperdícios. A marca curitibana tem se aprimorado em uma roupa feminina contemporânea, atemporal e baseada em um conceito de produção ético e sustentável. “Para nós, a economia criativa não é um discurso. Empregamos costureiras que podem trabalhar em suas casas, próximas aos seus filhos. Usamos matérias-primas com o mínimo de impacto ambiental e técnicas que reduzem o desperdício”, explica Mariah. 

 

NovoLouvre – inauguração

Piso L3 - Pátio Batel

Dia 7 e 8 de junho - a partir das 18 horas

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Kopenhagen traz lançamentos exclusivos para o Dia dos Namorados

Kopenhagen traz lançamentos exclusivos para o Dia dos Namorados

Com o mote "Momentos para dividir", a marca apresenta itens especiais que reforçam lembranças doces e sentimentos marcantes

 

Não há nada mais divertido e saudável em uma relação que dividir bons momentos e sabores e, para estimular esta interação e comemorar o Dia dos Namorados, a Kopenhagen apresenta a linha "Momentos para dividir". Os lançamentos trazem combinações exclusivas e embalagens inovadoras inspiradas nos desejos e sentimentos dos mais diferentes perfis de casais.

Na apresentação do lançamento Petit Precious, o mote da campanha "Momentos para dividir" é reforçado com as cores, recortes da embalagem, e com os produtos que são distribuídos internamente em dois lados iguais. A caixa traz cookies amanteigados e cobertos com chocolate ao leite, bombons de chocolate branco e amargo com recheio sabor creme de chocolate, bombons de chocolate amargo com recheio sabor mousse de chocolate, bombons de chocolate ao leite com recheio de nozes e bombons de chocolate ao leite com recheio de licor de cereja.

O diferencial da Caixa Sentimentos não está apenas nos sabores exclusivos. O conceito da embalagem traduz, em um único presente, paixão, amor, saudade e carinho por meio de recortes com aberturas que mostram mensagens especiais para os apaixonados e expõe os bombons. Cada sabor é relacionado a um sentimento. Os corações de chocolate branco com recheio de geleia de pimenta representam a paixão, os bombons de chocolate amargo com recheio cremoso de framboesa, a saudade, os bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de caramelo e amêndoas, o amor e os bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de baunilha, representam o carinho.

Kopenhagen Curitiba

Nove lojas na capital do Paraná, nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro, no centro. Informações: (41) 3018-6057. Para saber mais sobre a Kopenhagen, visite o site www.kopenhagen.com.br e as redes sociais: Facebook - facebook.com/ChocolatesKopenhagen; Youtube - www.youtube.com/user/ChocolatesKopenhagen; Instagram - @Kopenhagen_ e Twitter - @Kopenhagen_. Site Kop Club: www.kopclub.com.br e SAC 0800 100 678.

[+] Sobre os produtos:

Caixa Petit Precious - 200g - R$ 59,00

Os produtos estão distribuídos internamente em dois lados iguais, destacando o conceito de divisão do presente entre o casal.

A caixa contém:
• 2 cookies amanteigados cobertos com chocolate ao leite
• 3 bombons de chocolate branco e amargo com recheio sabor creme de chocolate
• 3 bombons de chocolate amargo com recheio sabor mousse de chocolate
• 2 bombons de chocolate ao leite com recheio de nozes
• 2 bombons de chocolate ao leite com recheio de licor de cereja.

Caixa Sentimentos - 208g - R$ 65,90

Une em um único presente quatro sentimentos traduzidos em deliciosos bombons Kopenhagen: paixão, amor, saudade e carinho. Apresentados em uma caixa sofisticada, cada sabor corresponde a um sentimento, e vem acompanhado de uma mensagem especial aos consumidores. Um presente único e diferenciado para o casal!

A caixa contém:
• 4 corações de chocolate branco com recheio de geleia de pimenta
• 4 bombons de chocolate amargo com recheio cremoso de framboesa
• 4 bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de caramelo e amêndoas
• 4 bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de baunilha.

[+] Sobre a Kopenhagen

Marca de luxo com 88 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. Com quase noventa anos, a Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos como: Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui 351 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.

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Juliana Gisi apresenta série fotográfica produzida em longa exposição

Juliana Gisi apresenta série fotográfica produzida em longa exposição 

O trabalho integra a mostra Intensidades Sensíveis, em cartaz até 14 de julho, na Diretriz Arte Contemporânea  

A série de fotografias intitulada “Incidente Luminoso”, de Juliana Gisi, está em cartaz na galeria Diretriz Arte Contemporânea, em Curitiba, até o dia 14 de julho. Na obra, a fotógrafa explora técnicas de registro da luz e a capacidade de captá-la a partir da longa exposição. São imagens feitas durante o entardecer, naquele momento chamado de lusco-fusco.  

“O registro que vemos não é a captura de uma cena, mas do seu estado quando registrada no tempo de duração da exposição, por uma câmera fotográfica, ao entardecer, como uma experimentação da captura do modelado da luz”, descreve a fotógrafa.  

A série de Juliana faz parte da mostra Intensidades Sensíveis, que também traz a arte de Daniel Duda, Lailana Krinski e Samuel Dickow. Cada um a sua maneira, os artistas abordam a temática da imagem na atualidade. Na visão da curadora, Ana Rocha, os trabalhos remetem a questões apontadas nas obras homônimas Etant Donné de Marcel Duchamp e Lygia Pape. 

Sobre os Étant Donné 

A obra Étant Donné de Duchamp, feita entre 1946 e 1966, é uma instalação em que o espectador se vê diante de uma porta rústica e é convidado a olhar por uma fenda na porta. O que se vê: parte de um corpo nu deitado sobre a grama, sua mão segurando um lampião. Ao fundo, vê-se uma paisagem e uma cachoeira, que volta e meia brilha. Já o Étant Donné de Lygia Pape (1999), cujo título vem acrescido de um ponto de interrogação, é uma releitura da obra de Duchamp. Neste, a artista inclui o seu rosto numa colagem digital que completa a imagem do corpo visto através da fenda da porta no original. 

Sobre Juliana Gisi 

Juliana Gisi atua como artista há mais de 17 anos, quando concluiu o Curso Superior de Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É especialista em História da Arte do Século XX, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e doutora em Artes Visuais, linha de História, Teoria e Crítica de Arte, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2015 publicou o livro 60/70: as fotografias, os artistas e seus discursos, elaborado a partir de sua tese de doutorado, como resultado do XIV Prêmio Marc Ferrez de Fotografia da Funarte. Atualmente é professora da Universidade Federal do Paraná. 

Sobre a Diretriz Arte Contemporânea 

Inaugurada em dezembro de 2015, pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio. 

http://www.artediretriz.com.br/

www.facebook.com/diretrizarte

www.instagram.com/diretrizarte

 

Serviço:

Exposição Intensidades Sensíveis

Período: Até 14 de julho

Local: Diretriz Arte Contemporânea

End.: Av. do Batel, 1868 / Shopping Pátio Batel / Piso L3 / Loja 329

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Entrada franca

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Como lidar com a expectativa e a realidade de empregos no Brasil

ch Cibele Nardi explica como enfrentar a falta de empregos na atual situação financeira do país 

Durante a troca de governo, muitos brasileiros acreditavam que a situação política e econômica do país iria melhorar e, consequentemente, o número de vagas de empregos iria aumentar. No entanto, não houve mudança significativa no panorama de empregos e essa perspectiva positiva não foi cumprida. Como lidar com a expectativa e a realidade na atual situação econômica do país? A coach Cibele Nardi comenta sobre o assunto.

A profissional explica que sempre houveram períodos difíceis de crise, no entanto é preciso observar que sempre existem oportunidades para aqueles que são capacitados. Para quem está com expectativas de encontrar um emprego logo, o primeiro conselho é identificar as habilidades e verificar se elas são compatíveis com a vaga que procurada: é preciso ter equilíbrio entre as expectativas de funções e suas características para ocupar o cargo.

A principal dica de Cibele Nardi é fazer um planejamento de carreira bem estruturado, com uma análise racional que inclua pesquisa, conversa e levantamento de dados. “Defina a meta, crie etapas, ações e tudo o que é preciso para executar o objetivo final em cada período”, comenta. A coach reforça que o processo de coaching, nestes casos, é muito interessante, pois ajuda o indivíduo a equilibrar expectativas e realidade, com o foco no objetivo final de conseguir a tão sonhada vaga de emprego. 

Sobre a Coach Cibele Nardi

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento Instituto Cibele Nardi. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

Serviço:

Instituto Cibele Nardi- Cibele Nardi Coach

Rua Anita Garibaldi, 850, sala 810

http://www.institutocibelenardi.com.br/

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