Rede Massa | SBT atropela em audiência a concorrência em todo o Paraná
Afiliada do SBT no estado, a Rede Massa ficou na vice-liderança absoluta em 2016 na capital Curitiba, e cravou a liderança de audiência em várias cidades do Paraná
O ano de 2016 foi de grandes conquistas para a Rede Massa, grupo de emissoras de televisão do apresentador Ratinho, no estado do Paraná, afiliadas do SBT. Só na capital Curitiba, a Massa, como é conhecida, conquistou tranquilamente a vice-liderança absoluta no ano, com 14% de share, contra apenas 11% da afiliada da Record. Para a alegria do “patrão”, em todas as faixas-horárias, a vice-liderança ficou tranquilamente com a Rede Massa. Na programação da manhã, das 8h até 12h, a afiliada do SBT conquistou 14,4% deshare, contra apenas 11,7% da emissora terceira colocada. No horário do almoço, das 12h até 14h, horário que é transmitido o programa Tribuna da Massa, a emissora de Ratinho cravou 15,3% de share, contra 15,0% da emissora 3. Na faixa da tarde, a diferença foi ainda maior, das 14h até 18h, a Rede Massa | SBT disparou a audiência com 13,7% de share contra 9,3%. E no horário nobre, em que são transmitidas as novelas, das 18h até 24h, a afiliada do SBT ficou com 13,3% de share, deixando a afiliada da Record em terceiro lugar com 12,2%.
A Rede Massa | SBT em Curitiba, na capital paranaense, ficou na vice-liderança em todos os meses do ano de 2016, permanecendo na frente, em vários meses, com uma diferença significante da afiliada da Record.
Liderança na segunda maior cidade do estado
A Rede Massa | SBT ampliou significantemente a sua faixa de liderança em Londrina, a segunda maior cidade do estado do Paraná e um dos maiores PIBs do País. Conquistando a liderança das 8h às 18h, ou seja, em quase toda a programação diurna, a emissora de Ratinho levou a melhor com 31% de share, deixando a afiliada da Globo com 30%, a afiliada da Band com 11% e a afiliada da Record com apenas 8%.
Na média da abertura ao encerramento, a Rede Massa conquistou 23,5% deshare e diminuiu ainda mais a distância para a afiliada da Globo, que marcou 36,2%. Na sequência, a uma distância grande das duas primeiras colocadas, a afiliada da Record ficou com 11,6% e a afiliada da Band com 9%.
Os destaques ficaram por conta dos programas Tribuna da Massa, apresentado por Carlos Camargo, que levou a melhor ( ficamos em 2º lugar, rever o texto) com 33,7% de share, sendo o programa jornalístico na faixa nobre do almoço mais assistido em Londrina, contra 34,1% da programação no mesmo horário da afiliada da Globo, 11,8% das atrações locais da afiliada da Band e apenas 7,8% do programa de jornalismo comunitário da afiliada da Record. O Empresas e Negócios, apresentado por Helenida Tauil, ficou também na liderança com 31,5% de share, de segunda a sexta-feira, bem como aos sábados, com 30,4%. Já o Cidade Entrevista, com apresentação de Gelson Negrão, que vai ao ar aos sábados, às 10 horas, levou a melhor com 25,7% de share, contra 24,1% da emissora 2, 14,2% da emissora 3 e apenas 6,6% da emissora 4.
Em Foz do Iguaçu, liderança mantém o posto de emissora com a maior audiência do SBT
Na Terra das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, a TV Naipi conquistou ótimos índices de audiência também no segundo semestre de 2016, de acordo com a última pesquisa do Ibope realizada na cidade. A emissora é líder das 6h às 19h, de segunda-feira a domingo, com 39,1% de share, contra 37,4% da afiliada da Globo, apenas 5,5% da afiliada da Record e 3,5% da afiliada da Band. Os destaques na programação ficaram por conta do Tribuna da Massa, apresentado por Luciano Alves, que cravou os incríveis 52,4% de share, contra 35,3% da emissora da Globo, 2,7% da afiliada da Band e apenas 1,2% do programa de jornalismo comunitário da afiliada da Record. O Naipi Comunidade conquistou 48,7% de share, contra 32,6% da afiliada da Globo e a emissora número quatro, afiliada da Record, ficou com apenas 1,2%. O Tribuna da Massa Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, sob o comando de Ricardo Nascimento , conquistou 53,2% de share, uma diferença 16 vezes maior do que a afiliada da Record, que marcou apenas 3,2%. Já o programa esportivo Show de Bola, alcançou 41,8% de share, enquanto a Globo conquistou 36%. O programa de culinária Tempero, apresentado pelo jornalista e chef de cozinha João Paulo Hisatugo, atingiu 41,9% de share, a Globo veio em segundo lugar com 28,4%, seguida pela Record com apenas 5,3%.
Liderança no horário do almoço em Ponta Grossa
A TV Guará, emissora da Rede Massa | SBT em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais e Guarapuava, comemora o seu crescimento de audiência, de acordo com a última pesquisa do Ibope na cidade.
Segundo dados consolidados, em apenas cinco anos após o seu lançamento, a emissora é líder de audiência de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, com 37,0% de share, seguido pela afiliada da Globo com 36,6%, a afiliada da Band com 4,2%, e em quarto lugar, a afiliada da Record, com apenas 2,6%. Os dados da última pesquisa em Ponta Grossa repetem o sucesso já alcançado em Londrina e Foz do Iguaçu, outras duas cidades onde a Rede Massa também tem significativas faixas de liderança.
Na média do dia, da abertura ao encerramento, de segunda a domingo, a TV Guará é vice com 22,6% de share, com uma diferença três vezes maior do que a afiliada da Record, com apenas 6,3%. Entre os destaques da programação, os líderes Show de Bola, programa esportivo da emissora, com incríveis 39,3% deshare; o Destaque, apresentado por Giselle Alonso, alcançou 34%; o Pitadas de Tempero, com 34,3%. Seguido pelos vice-líderes, Salada Mista, humorístico apresentado por Rafael Massa e Murilo Bordoni, que conquistou 25,4% de share, audiência cinco vezes maior do que a terceira colocada; o Cidade Entrevista, apresentado por Fernado Durante, com 23,8%; o Tribuna da Massa, com Jocelito Canto, com 37,8%; e o SBT Paraná, apresentado por Thays Beleze e Eduardo Scola, com 11,7% de share.
Vice-liderança absoluta em Maringá, terceira maior cidade do estado
Em Maringá, a terceira maior cidade do Paraná, a Rede Massa | SBT, por meio da TV Tibagi, confirma sua vice-liderança absoluta na última pesquisa do Ibope. Segundo os dados consolidados, a emissora conquistou 14,5% de share, no horário de abertura ao encerramento, de segunda a domingo, ficando à frente da terceira colocada, que ficou com 13,7%. Entre os destaques da programação local, está o Tribuna da Massa, que vai ao ar de segunda a sábado, na faixa do meio-dia, sob o comando de Eduardo Santos, que conquistou 21% de share, contra apenas 15% da afiliada da Record; Já o humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa, filho do Ratinho, e Murilo Bordoni, marcou 17% de share contra apenas 11% da terceira colocada; O programa Destaque, que aborda temas como saúde, moda e comportamento, apresentado por Andreia Silva, ficou com 17% de share, contra 10% da emissora três; O Tribuna da Massa Manhã, comandado por Fernando Rípoli, também ficou na vice-liderança com 16% de share, enquanto a concorrente marcou 13%.
*Os dados consolidados são do Kantar Ibope Media Workstation: Gde. Curitiba, média de janeiro a dezembro de 2016, abertura ao encerramento e faixas horárias específicas;
Pesquisa especial em Foz do Iguaçu, de 21 a 27 de novembro de 2016; Pesquisa especial em Maringá de 21 a 27 de novembro de 2016; Pesquisa especial de Ponta Grossa, de 6 a 12 de novembro de 2016; e pesquisa especial de Londrina, de 6 a 12 de novembro de 2016.