Ziraldo se emociona e agradece plateia curitibana
Concerto de Natal da Universidade Positivo homenageia o pai do Menino Maluquinho e o povo curitibano
Com o tema “O Natal do Menino Maluquinho com a nossa gente”, o Concerto de Natal da Universidade Positivo (UP) levou cerca de 5 mil expectadores ao Teatro Positivo para as duas exibições, nos dias 15 e 16 de dezembro. Na primeira apresentação, a plateia contou com a presença ilustre de Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho, que encheu os olhos de lágrimas, subiu ao palco e agradeceu ao povo curitibano pelo carinho com que sempre foi acolhido na capital paranaense.
"Quando estou triste, lembro que é hora de retornar a Curitiba, conta o mineiro de 84 anos. O Concerto contou com a participação de mais de 460 artistas, sob a regência da maestrina convidada Lúcia de Vasconcellos, tendo como regente titular o Maestro Alexandre Brasolim e direção geral de Jô Braska Negrão. Com o patrocínio do Ministério da Cultura, Grupo J. Malucelli, Supermercados Condor, parceiros e voluntários, o evento teve sua renda integralmente revertida para o Lar O Bom Caminho.
Na sexta-feira, dia 16, o cartunista foi o último a sentar-se no sofá do Programa do Jô, onde esteve por outras 23 vezes. Apesar de ser veterano na atração, o cartunista disse que não deixou de ficar nervoso com o convite para estar presente em uma ocasião tão especial.