Unimed Laboratório inaugura para atender mercado potencial de 700 mil clientes

Unimed Laboratório inaugura para atender mercado potencial de 700 mil clientes

Novo laboratório de análises clínicas de Curitiba vai atender beneficiários do sistema Unimed

A Unimed Curitiba inaugurou na última quinta-feira (23) a megaunidade da Unimed Laboratório, o maior laboratório de análises clínicas de Curitiba. Durante o evento, o diretor-presidente da cooperativa, Alexandre Gustavo Bley, destacou que o novo serviço nasce para atender a um mercado potencial de 700 mil clientes, somando os 560 mil beneficiários da Unimed Curitiba e os beneficiários de outras cooperativas do sistema.

Além da megaunidade no bairro Água Verde, com capacidade para realizar até 500 mil exames por mês, a Unimed Laboratório já inaugurou oito unidades de coleta em Curitiba nos bairros Bacacheri, Bairro Alto, Cajuru, Centro e Fazendinha, além das unidades Itupava, Palladium e São José dos Pinhais. Os endereços de todas as unidades de coleta estão disponíveis no sitewww.unimedlab.com.br.

Bley disse que o novo laboratório nasceu da necessidade da cooperativa e da responsabilidade com os seus beneficiários. “Aqui, construímos um marco! Colocamos definitivamente a cidade de Curitiba como um importante polo de análises clínicas do país. Remamos contra a maré do mercado, que costuma investir fora da nossa região, e resgatamos o protagonismo para a nossa cooperativa. Em que pese a crise que assola nosso país, a Unimed Curitiba investiu na sua terra, gerando mais de 150 empregos diretos”, afirmou.

A Unimed Curitiba responde, hoje, por cerca de 50% do mercado de saúde complementar na cidade e região. A megaunidade da Unimed Laboratório possui quase três mil metros quadrados, está equipada com tecnologia de ponta e possui certificação de qualidade ISO e certificação de proficiência pela SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica), a Unimed Laboratório também será certificada pelo PALC/SBPC (Programa de Acreditação a Laboratórios Clínicos). Até o fim do ano, outras cinco unidades de coleta deverão ser inauguradas na cidade.