‘Trousseau do Bem’ chega a 19a edição

‘Trousseau do Bem’ chega a 19a edição

Projeto de responsabilidade social da marca oferece descontos de 40% em produtos selecionados e beneficiará, em Curitiba, o Lar Infantil Sol Amigo (LISA) 

“Quando o amor transborda, a vida transforma”. Esse é o mote da 19a edição da campanha Trousseau do Bem – projeto de responsabilidade social da marca que tem como principal objetivo contribuir para um futuro melhor de crianças carentes no país. 

Até 3 de abril, é possível comprar produtos selecionados com descontos que vão até 40% na loja do Pátio Batel. Parte da renda arrecadada com as vendas desses itens, neste período, serão revertidos em cestas básicas para o LISA - Lar Infantil Sol Amigo, em Curitiba, que cuida de crianças com vulnerabilidade e risco social. 

Entre as peças em promoção estão: jogos de lençol 300 fios (solteiro ou casal); toalhas de banho; mantas caneladas (solteiro ou casal); além das essências, como odorizantes de ambiente e sabonetes líquidos; a famosa linha de homewear, que inclui pijamas e robes (masculinos e femininos); e a linha Petit, com roupas e acessórios infantis. 

‘Plus’ do Bem - Esta edição da Trousseau do Bem está ainda mais especial. Tudo porque será lançado o livro comemorativo de 25 anos da marca que possui 100% de suas vendas permanentemente destinadas em ações para o projeto. Além de contar a história da Trousseau, o livro reúne fotografias de grandes personagens como Mariana Ximenes, Irmãos Campana, Glória Maria, Amir Slama, Antônia Frering entre outros, que construíram uma relação de amizade com a marca ao longo de sua trajetória. Sob curadoria do fotógrafo Romulo Fialdini, todas as fotos revisitam performances de grandes ícones do cinema, arquitetura, moda e design, nomes como Oscar Niemeyer, Marilyn Monroe, Coco Chanel entre outros. 

Sobre a Trousseau do Bem 

A ideia da campanha surgiu em 1999, quando a Trousseau decidiu unir sua marca a uma ação social que não fosse apenas uma mera liquidação, mas uma forma de ser solidária com as crianças carentes. Na época, os sócios criaram a ação Trousseau Off. Anos depois, o nome mudou para Trousseau do Bem, mas o espírito continuou o mesmo. No período determinado são oferecidos produtos com descontos significativos, revertendo parte da renda, na forma de cestas básicas, a entidades beneficentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

No primeiro ano da iniciativa, foram distribuídas 1.200 cestas básicas. Em 2014, foram doadas 9.081 cestas beneficiando 9 entidades sociais nas cidades onde a Trousseau está presente. Quando somadas às Multimarcas, o total de cestas distribuídas sobe para 9.717, o equivalente a mais de 8,3 toneladas de alimentos. Segundo Romeu Trussardi Neto, isso prova quanto a solidariedade pode unir as pessoas, motivando-as a serem fraternas e generosas. “Dentre as ações da Trousseau, essa é a que mais me orgulha, e por uma simples razão: ajudar o próximo é sempre gratificante”, afirma. 

Sobre a Trousseau

Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau é uma das empresas de maior prestígio no segmento e reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Além do mix de produtos premium, a proposta da marca é apresentar atendimento personalizado e ambientação compatíveis com a exigência dos clientes, que buscam itens sofisticados fora do país ou optam por peças sob encomenda.

Trousseau se diferencia pela exclusividade de seus produtos e valoriza a qualidade de tecidos e acabamentos. Atualmente, conta com 250 colaboradores, possui 25 lojas próprias e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Florianópolis, além da loja virtual www.trousseau.com.br. Ainda há uma operação em Milão, na Itália, e em Miami, nos Estados Unidos. 

Serviço:

Trousseau

Pátio Batel, piso L2 – Av. do Batel, 1868 – Batel

Telefone: (41) 3232-8015

www.trousseau.com.br

www.facebook.com/trousseauoficial

Twitter: @trousseau_

Instagram: @trousseauoficial