Tribuna e RPC unidas para encontrar pessoas
Jornal lança espaço fixo para divulgar casos de desaparecidos
A Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), traz novidades em suas páginas impressas e passa a contar com a seção “Ajude a Encontrar”, que traz informações sobre pessoas desaparecidas no Paraná. A Tribuna e a RPC se unem para ampliar ainda mais o alcance dos casos registrados no quadro “Desaparecidos”, exibido todas as segundas-feiras na hora do almoço pelo Paraná TV primeira edição da RPC.
O quadro da RPC completou um ano em fevereiro com 60 casos de famílias que se reencontraram. O coordenador de Redação da Tribuna, Olavo Pesch, explica que o espaço fixo no jornal impresso a partir dessa semana chega para dar mais visibilidade aos casos, já que muitas pessoas do público-alvo não têm facilidade de acesso à internet e, se perderem a veiculação na televisão, dificilmente saberão que um caso de parente ou conhecido foi noticiado. “A Tribuna e a RPC estão unindo forças em prol de um serviço social de ampla utilidade pública e valor inestimável para os envolvidos”, diz.
Para o jornalista Jasson Goulart, que está à frente do quadro na RPC, formou-se uma verdadeira rede de busca, em que jornalismo, voluntários e população se unem para promover esses encontros. “Usamos o recurso que temos: a comunicação, esse espaço que damos para as pessoas manifestarem seu desejo de reencontrar parentes e pessoas do convívio familiar que desapareceram”, diz.
A Tribuna passa a acompanhar a gravação do “Desaparecidos” da RPC feita toda segunda-feira na Praça Santos Andrade, em Curitiba, e divulgará os casos no impresso durante a semana. A equipe também vai estar junto para registrar as gravações do quadro feitas na ação conjunta da Redação Móvel da RPC nos bairros, junto com a Tribuna e a 98 FM.
Quem tiver informações sobre os desaparecidos ou quiser divulgar algum caso, pode entrar em contato com a equipe dos Caçadores de Notícias: (41) 9683-9504, por ligação, Whatsapp ou SMS, pelo aplicativo Você na RPC, G1 Paraná e o telefone (41) 3321-5777.