Três dicas para manter suas pastilhas sempre limpas e novas

Três dicas para manter suas pastilhas sempre limpas e novas

Da aplicação a manutenção, saiba como cuidar deste tipo de revestimento para que tenha maior durabilidade 

As pastilhas têm sido uma opção elegante e prática quando o assunto é revestimento. Dentre as infinitas opções disponíveis no mercado, dois modelos chamam atenção pela estética e diferentes formas de aplicação: vidro e inox. Porém, se não tiverem o manuseio e cuidado corretos, podem perder seu brilho e mostrar aspecto de descuido. Sendo assim, os proprietários da Pastilhart Revestimentos, Alexandre Lara e Fábio Pacheco, elencaram algumas dicas para manter essas peças sempre novas. Confira abaixo: 

1 – Aplicação especializada

As pastilhas de vidro e inox, assim como as demais, requerem uma instalação apropriada, utilizando argamassa e rejuntes específicos para cada modelo. É preciso encontrar uma homogeneidade própria nas misturas para cada tipo de peça, pois algumas são mais pesadas do que as outras devido a espessura das placas. A colocação na sequência adequada também evita recortes e falhas, além da sensação de planos diferentes, onde as emendas das peças ficam evidentes. “Ter as ferramentas corretas, tais como desempenadeiras, nível, trena e esponjas, é essencial para uma aplicação de qualidade”, complementa Alexandre. 

2 – Água e sabão neutro

A manutenção e limpeza das pastilhas é bem simples e não exige produtos específicos além de água e sabão neutro. Panos e esponjas macias são aliados na limpeza e dispensam força física ou produtos químicos. “Abrasivos, esponjas e panos ásperos podem danificar a superfície das pastilhas, retirando o brilho das peças”, explica Fábio. A Pastilhart oferece uma opção própria para este fim, com ação limpadora e removedora, garantindo proteção a alguns modelos de pastilhas vendidas. Este Removedor Desincrustante tem o custo de R$ 11,00/ litro, e dissolvido em 20 litros de água, promove a limpeza de aproximadamente 20 metros quadrados de pastilhas. 

3 – Quantidade adequada

“Sempre comprar a quantidade necessária, incluindo perdas e desperdícios, do mesmo lote de pastilhas, pois em caso de falta de peças, pode ocorrer a “diferença” de lotes, mesmo que o produto seja do mesmo fabricante/fornecedor, apresentando no resultado final falta de uniformidade no local aplicado”, finaliza Fábio.

Seguindo essas orientações, as pastilhas irão durar por muito mais tempo trazendo charme aos ambientes. 

Serviço

Pastilhart Revestimentos

Showroom Batel

Av. Nossa Senhora Aparecida, 1054 – Seminário – Curitiba (PR)

(41) 3336.1973

Showroom Santa Catarina

Rua 25 de julho, 680 - Loja 33 – América – Joinville (SC)

(47) 3026.7080

www.pastilhart.com.br