Tecnologia acelera o varejo e mercado de consumo foca cada vez mais na experiência do consumidor

 

 

 

Tecnologia acelera o varejo e mercado de consumo foca cada vez mais na experiência do consumidor

Costumer Centric, Blended Marketing e experiência de marca são grandes apostas para 2021

Apesar de um ano atípico, 2020 também foi importante para o setor tecnológico. Não é novidade que a Era dos Dados faz parte desse século, porém, nem todas as empresas estavam preparadas para encará-la de forma tão inesperada. Atualmente, há uma maior integração da comunicação on e off-line, a inclusão digital vem para facilitar o acesso à tecnologia para mais pessoas e torna o processo de compra mais pessoal, no qual a cadeia de valor se torna cada vez mais horizontal, com menos intermediários e a promessa é que em 2021 isso seja ainda mais frequente.

Por mais que as pessoas estejam desenvolvendo novas relações pela Internet, elas ainda dão valor para as experiências físicas e trabalhar de uma forma omnichannel já não é um diferencial, e sim uma necessidade de mercado. Portanto, as empresas passam a utilizar o Blended Marketing, ou seja, um tipo de marketing que desenvolve campanhas com ações coordenadas no mundo real e no virtual, atraindo cada vez mais consumidores que prezam pelos três E’s: experiência, experimentação e exclusividade.

Hoje, as marcas não só fazem parte da vida do consumidor, como colocam ele no centro de todas as ações propostas, o que chamamos de Costumer Centric. O cliente, por sua vez, tem uma relação extremamente pessoal com os produtos e os serviços que adquire, cada vez mais crítico e antenado. Por consequência, passa a analisar com maior profundidade o que compra e esse comportamento os coloca em uma posição de advocacy das marcas.

Sendo assim, os varejistas têm se preocupado em atender da melhor forma os seus clientes e por isso, a empresa RM Data lançou no mercado brasileiro a plataforma Action. Uma ferramenta que automatiza a base de dados, mapeia todas as preferências dos clientes e proporciona aos vendedores uma forma mais rápida e eficaz de oferecer um atendimento personalizado e um pós-venda mais assertivo. O Action, por meio de inteligência artificial, traz todos os dados importantes dos clientes - desde data de aniversário à sua cor preferida – e tudo isso a um clique do vendedor, que pode usar a ferramenta em qualquer equipamento (tablet, celular, notebook) e fazer o contato via WhatsApp, e-mail e SMS, além de criar campanhas personalizadas para cada lançamento. “Essa inter-relação da marca com o público-alvo é importante porque, além de trazer proximidade, possibilita a geração de leads, o que em muitos casos se traduz no aumento de vendas”, conta o CEO da RM Data, Roberto Magalhães.

O Action, que atua como marketing one to one, está inserido em redes como Arezzo&Co, Chilli Beans, John John, Le Lis Blanc, Levi’s, entre outras marcas, e traz relatórios completos com insights a cada pós-buying. É uma ferramenta prática, intuitiva e está disponível para comercialização em todo o Brasil.

Sobre:

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