Shopping Total incentiva conscientização no trânsito
Empreendimento aderiu à campanha “Não é privilégio. É direito” e agora multa simbolicamente motoristas que rompem com regras de trânsito no estacionamento do shopping
Quem estacionar no Shopping Total estará sujeito à aplicação de uma “Multa Moral”, caso pare irregularmente nas vagas destinadas a idosos e deficientes físicos. A iniciativa faz parte do programa “Não é privilégio, é direito”, criado a partir da Lei Municipal 14.600/2015, e conta com a colaboração do shopping para conscientizar a população sobre a importância do uso correto desse tipo de vaga.
A multa será aplicada em quem desrespeitar a lei e traz o seguinte aviso: “Você acaba de receber uma multa moral prevista pelo bom senso. Penalidade: aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”. Além disso, traz informações para que o leitor reflita sobre o que ele pode causar, quando estaciona em uma vaga especial, como falta de mobilidade e acidentes. O objetivo é causar um impacto direto no trânsito, garantindo as vagas especiais a quem são por direito.
Outras empresas também podem participar da campanha, uma vez que o bloco de multas está disponível para download e pode ser usado sempre que o cidadão se deparar com esse tipo de irregularidade.
Serviço:
Shopping Total
Rua Itacolomi, 292 - Curitiba – PR
Telefone: (41) 3025-7000
http://shoppingtotalcuritiba.com.br/
www.facebook.com/shoppingtotalctba