São Paulo debate tecnologias móveis para Cidades Inteligentes
Wireless Mundi acontece no dia 2 de agosto, no Maksoud Plaza
Os melhores cases e as principais iniciativas de desenvolvimento e integração de soluções de tecnologias da informação, que contribuem para melhorar os serviços públicos e beneficiar os moradores e visitantes de um município, estarão em debate no dia 2 de agosto, na capital paulista. A 18aedição do Wireless Mundi, que acontece das 8h30 às 17h20, no Maksoud Plaza, vai reunir os principais nomes do setor, com o objetivo de disseminar o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos serviços de governo eletrônico e nas aplicações voltadas aos cidadãos, com especial destaque para as tecnologias móveis.
Promovido pela Momento Editorial, o evento é composto por três painéis principais e diversas palestra técnicas. O primeiro painel traz o Secretário Substituto de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Américo Tristão Bernardes, o Secretário de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, Franklin Coelho, o CTO da Tacira, Washington Tavares, e o gerente sênior de marketing e soluções corporativas da Huawei, Anderson Thomaiz, para debaterem o tema “A necessidade de um planejamento integrado”. O segundo painel, sobre “A inteligência na infraestrutura (transporte, limpeza, iluminação)” tem como debatedores confirmados o assessor de mercado do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Amilto Francisquevis, e o Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo, José Alberto Serra.
O terceiro aborda “A inteligência na oferta de serviços públicos (saúde, educação e segurança), com o gerente comercial da Prodesp, João Gilberto Pinheiro, o diretor de desenvolvimento de sistemas da Prodemg, Marconi Eugenio, o presidente da Prodam Amazonas, Marcio Silva de Lira, e o diretor de novos negócios da Qualcomm, Oren Pinsky. As palestras técnicas serão realizadas simultaneamente em três salas, apresentadas por representantes da indústria, de companhias de processamento de dados municipais e estaduais, de operadoras de serviços de telecomunicações e por gestores públicos.
Segundo o assessor de mercado do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Amilto Francisquevis, iniciativas como essas podem contribuir para o crescimento e transformação das cidades. Durante o encontro, ele falará sobre como a democratização das informações, os novos sistemas e as soluções de comunicação favorecem a formação de comunidades mais participativas. Além disso, Francisquevis vai apresentar os principais serviços do ICI, que, enquanto organização social de atuação nacional, se tornou referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para gestão pública.
As chamadas smart cities estão espalhadas pelo mundo, propagando o conceito de utilizar dados e informações para tornar os centros urbanos mais eficientes. Essa é uma realidade global que tem impactado o Brasil diariamente. Para se ter uma ideia, até 2025, o número de cidades inteligentes deve quadruplicar no mundo e o país deve seguir essa tendência.
Serviço:
18a Wireless Mundi
Data: 2 de agosto de 2016
Local: Maksoud Plaza (Al. Campinas, 150 – São Paulo, SP)
Informações e inscrições:http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/18-wireless-mundi/