Saiba como não pagar estacionamento na Mercadoteca

Saiba como não pagar estacionamento na Mercadoteca

Confira cinco dicas sobre períodos de cortesia, melhores horários e transportes alternativos
 
Um dos principais diferenciais da Mercadoteca de Curitiba, mercado gastronômico localizado no bairro Mossunguê, é a ampla área do terreno que foi disponibilizada para o funcionamento de um estacionamento com quase cem vagas. Porém, para quem está precisando dar uma passada por lá e prefere evitar o estacionamento pago, seguem cinco dicas sobre como ir à Mercadoteca sem gastar para estacionar:
 
1) Se você vai à Mercadoteca fazer compras - como as de padaria, açougue, peixaria, flores ou outros itens "to go" - programe-se para ir no período da manhã. Isso porque, entre 10h e 11h30, o estacionamento é gratuito.
 
2) Quem não pode dar aquela "passadinha rápida" pela manhã e vai à tarde ou à noite para comprar pão, vinho, um docinho ou o jantar, por exemplo, a dica é o tempo de permanência no local. Em qualquer período do dia, os primeiros 30 minutos de estacionamento são grátis.
 
3) Vai almoçar na Mercadoteca? Então anote na agenda: entre 3 de agosto e 30 de setembro, o mercado gastronômico oferece estacionamento sem custo para quem consumir nas lojas Fuji, Anis, Al Bába, Degusto, Mundo Verde, Vino, Peixe in Box e Bon Vivant, entre 11h30 e 14h. Além disso, o espaço Mamaworking está oferecendo condições especiais para esse horário. Imperdível!
 
4) Além de carros, a Mercadoteca está equipada para receber outros tipos de meios de transporte. O local tem bicicletário com ferramentas de oficina - para eventuais ajustes que o ciclista necessite - e permite que táxis e Ubers deixem os clientes na porta.
 
5) Situada em área cercada por residências e condomínios, a Mercadoteca tem mais de um acesso para pedestres, em suas duas laterais externas.  Quem sai para dar uma caminhada, ou vem de transporte coletivo, será sempre bem-vindo. Além disso, o meio ambiente agradece por cada deslocamento não-motorizado.