Saiba como desenvolver a inteligência emocional
Importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho é apontada pela Coach Cibele Nardi
Você sabia que a inteligência emocional pode ser usada como um diferencial durante a crise? Ela é a habilidade de utilizar nossas emoções para obter resultados estratégicos, aplicando-a de forma consciente. Mas, como potencializar a inteligência emocional no ambiente corporativo? A coach Cibele Nardi comenta e dá dicas sobre o assunto.
Segundo a coach, precisamos entender que, diante de um cenário de crise, quanto mais eu tenho controle das minhas emoções e apresento para a empresa características positivas para os meus comportamentos, mais imprescindível eu me torno. “Demonstre foco no resultado e apresente o resultado propriamente dito, isso o deixará seguro como profissional. As empresas hoje estão priorizando profissionais de excelência, profissionais que fazem diferença”, diz Cibele.
Para Cibele Nardi, a inteligência emocional leva diretamente a uma excelência no convívio pessoal e profissional e toda carreira está diretamente ligada a isso. “Bons relacionamentos precisam do quê? Precisam de um padrão, uma forma de se relacionar que não seja invasivo com o outro”, explica a coach. A profissional ainda ressalta que com inteligência emocional, nos tornarmos muito mais conscientes de nós mesmos, das nossas limitações, de tudo aquilo que a gente quer transmitir ao outro e, assim, nossos resultados serão muito melhores.
Sobre a Coach Cibele Nardi
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento Instituto Cibele Nardi. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.
Serviço:
Instituto Cibele Nardi- Cibele Nardi Coach
Rua Anita Garibaldi, 850, sala 810
www.institutocibelenardi.com.br