Projeto de interiores com área de lazer integrada busca funcionalidade para quem gosta de receber convidados

 

 

 

Projeto de interiores com área de lazer integrada busca funcionalidade para quem gosta de receber convidados

A arquiteta Mariana Stockler privilegiou tons neutros e ambientes bem iluminados para trazer unidade e aconchego aos ambientes da área social, além de elementos de personalidade nos quartos e home office da casa de 350m²

Saudades de fazer uma festa e receber os amigos em casa? Pensando nesses momentos de confraternização, a arquiteta Mariana Stockler buscou a integração dos ambientes, em um projeto de uma casa de 350m², para que todos os espaços fossem bem utilizados e ficassem adequados ao lifestyle dos clientes, que gostam de receber amigos e familiares. Desta forma, todos os ambientes do primeiro andar conversam entre si, inclusive a parte externa.

Na ante sala, a arquiteta investiu em um ambiente acolhedor e intimista, ideal para os convidados tomarem um drink de boas-vindas. O revestimento em madeira desce do teto ao chão, cobrindo a parede de fundo do espaço, que ganha ainda mais destaque com a obra da artista plástica Dea Fylyk, iluminada por fitas de led embutidas. A composição ainda conta com poltronas elegantes e confortáveis, e uma dupla de mesas de centro com objetos decorativos.

Em toda a parte térrea da casa, o mix de texturas em cores neutras transmite leveza e sofisticação. A arquiteta Mariana Stockler conta que a ideia foi usar tons neutros mais claros. “Os clientes queriam uma casa iluminada, leve e clara, então todo o projeto foi baseado nessas premissas.” O painel atrás do sofá, feito com a pedra branco Paraná, é um destaque na decoração. Além da iluminação natural, as luzes de led quente trazem o aconchego. O uso da madeira revestindo as paredes garantem um toque especial. Tudo isso, integrado com a área externa pelas portas de correr que abrem totalmente, dando acesso à piscina.

Na área íntima, no andar de cima, Mariana conta que quis trazer a personalidade dos moradores para os ambientes. “A casa foi planejada para um casal com dois filhos. Os quartos das crianças foram pensados para serem lúdicos e divertidos, voltados para a criatividade e desenvolvimento da imaginação dos pequenos. No quarto da menina, uma casa de boneca, e no quarto do menino, um foguete,” diz a arquiteta.

O quarto do casal, assim como o closet, é moderno e luxuoso, com o uso de metais em dourado que combinam com os elementos em cores neutras. A cabeceira estofada até o teto é imponente e confortável. A casa conta com dois home offices, isso porque o casal costuma trabalhar em casa e, agora, tem usado ainda mais os espaços. Por isso foram desenvolvidos dois ambientes com essa função.

O projeto no estilo contemporâneo, com a combinação de cores e texturas entre todos os espaços, é ideal para que os ambientes integrados fiquem harmônicos entre si, dando esse visual incrível para essa casa, que reflete muito o estilo de vida dos clientes.