Profissionais da Comunicação discutem futuro da Assessoria de Imprensa

Profissionais da Comunicação discutem futuro da Assessoria de Imprensa

Evento reunirá jornalistas e assessores para debater sobre as práticas de uma das principais ferramentas da Comunicação Corporativa

Curitiba realiza na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, o primeiro evento da cidade 100% dedicado ao mercado de Assessoria de Imprensa, um dos serviços da Comunicação Corporativa que mais vem se transformando nos últimos anos. Idealizado por três jovens comunicadores – Raphael Moroz, Fernanda Castelhano e Pamela Cordeiro –, o Follow Up Curitiba nasce com a proposta de ser um ponto de encontro e debates sobre o presente e o futuro da Assessoria de Imprensa e seu papel na construção de imagens e valores de marcas, a partir da produção de conteúdo.

Segundo Moroz, a ideia do evento surgiu da necessidade do próprio mercado. “Muitos profissionais saem direto das faculdades de Jornalismo para as empresas de Assessoria de Imprensa sem entender exatamente desse mercado, por falta de informação e formação acadêmica. Por isso, criamos o Follow Up Curitiba para ser uma referência na transmissão de conhecimentos atualizados sobre essa área da Comunicação”, explica o idealizador do evento.

Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando alguém realiza um follow up, significa que está fazendo uma avaliação de algo já foi feito, para obter uma resposta. Na Assessoria de Imprensa, o follow up é o trabalho que o assessor faz junto aos jornalistas para acompanhar o recebimento, a avaliação e a produção da sugestão de pauta oferecida ao veículo de comunicação.

O primeiro Follow Up Curitiba reunirá quatro profissionais do mercado. Sulamita Mendes fará a palestra de abertura, com o tema “A Assessoria de Imprensa e as novas formas de circulação da informação”. Especialista em Comunicação, Marketing, Convivência e Gestão de Crises, Sulamita possui mais de 30 anos de experiência profissional e já atuou como superintendente da Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba, como gerente de marketing no Sebrae e no ISAE/FGV e como assessora de imprensa nas áreas privada e pública.

Após a palestra de abertura, os jornalistas Ana Paula de Carvalho, Emily Kravetz e Guilherme Grandi participam de um talk show que debaterá os desafios das diferentes modalidades de Assessoria de Imprensa, com espaço para interação e perguntas do público participante.

Pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional, MBA em Marketing e mestranda em Comunicação e Linguagens, Ana Paula tem 15 anos de mercado de Assessoria de Imprensa para o setor privado. Já Emily Kravetz, atual assessora de imprensa no Detran-PR, contribuirá com a sua experiência no setor público. Guilherme Grandi, que também atua na área de Comunicação há 15 anos, trará a sua experiência como assessor freelancer no mercado local.

O primeiro Follow Up Curitiba será realizado no dia 22 de setembro, das 19h às 22h15, na nova sede da Faculdade Inspirar (Al. General Raul Munhoz, 12 – São Francisco). O evento é dirigido a jornalistas, assessores de comunicação e estagiários do setor. As inscrições custam R$ 65,00 e podem ser feitas pelo Facebook (www.facebook.com/followupcuritiba) ou diretamente no link http://goo.gl/6hvpNO.