Prime Talent completa 5 anos e reforça importância do processo seletivo qualificado

 

 

 

Prime Talent completa 5 anos e reforça importância do processo seletivo qualificado

Empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão desenvolve projetos customizados e humanizados para as empresas, o que tem garantido 100% de assertividade

Muito se fala, atualmente, em felicidade no trabalho e equilíbrio entre vida profissional e pessoal, dois aspectos que foram reforçados pelas transformações e desafios ocorridos no ano de 2020. Entender essas aspirações e esses desejos, em um processo de executive search (busca e seleção de executivos para posições de média e alta gestão), exige profundidade técnica, sensibilidade e know how, além de humanização e customização das relações. Exatamente com essa visão, nasceu a Prime Talent, que, neste mês, comemora cinco anos e um importante marco: a condução de recrutamentos com 100% de assertividade, ou seja, nos quais o candidato não pediu demissão ou foi demitido.

Hoje, a empresa está consolidada como referência nas áreas de Recursos Humanos e Gestão e atende os 24 setores da economia, em todo Brasil e América Latina, tendo à frente os sócios David Braga (CEO) e Bárbara Nogueira (diretora). O headhunter avalia que o excelente desempenho, nesse período, é fruto de uma atuação que não se restringe a identificar profissionais e oferecer uma proposta salarial. “É por meio das pessoas que qualquer empresa alcança seus resultados. Nesse sentido, interpretá-las, via assessment (ferramentas avaliativas), e indicá-las para uma função, ou seja, colocar a pessoa certa no lugar certo, é um trabalho árduo, que precisa ser conectado diretamente com a cultura da organização contratante. Isso significa observar não apenas as hard skills (conhecimentos técnicos), como também as soft skills, que são as competências e habilidades”, argumenta.

Sendo assim, a Prime é uma das pioneiras em oferecer um atendimento personalizado aos clientes, a fim de desenvolver projetos que levem em consideração as particularidades de cada profissional e possam apresentar candidatos aos cargos que tenham perenidade no negócio, que deixem um legado. “Nesse aniversário de cinco anos, comemoramos esse marco, porque temos uma metodologia profunda para mitigar qualquer tipo de erro. Por exemplo, em um processo seletivo, não lidamos só com a empresa e com o candidato. Também buscamos entender sobre o cônjuge, que, às vezes, terá que pedir demissão do trabalho, mudar de cidade, bem como compreender o restante da estrutura familiar, uma vez que poderá ser necessário tirar os filhos do colégio em que estavam há anos. Dessa forma, é essencial garantir que essa estrutura familiar esteja em congruência com a situação”, detalha Braga.

Para as corporações, os benefícios em contar com a melhor experiência em executive search são enormes. O processo qualificado de busca e seleção de profissionais, independentemente do nível hierárquico, proporciona agilidade, confidencialidade e capilaridade, além da escolha daqueles que tenham uma maior conexão com a estratégia da companhia e que, portanto, sejam capazes de transformar o business, com pessoas e tecnologias. A contratação de uma empresa especializada ainda assegura o acompanhamento das tendências globais de liderança e gestão, entre outros pontos.

Sobre a Prime Talent

A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Seu CEO, David Braga, já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 10 mil executivos, selecionando para clientes Latam. É também autor do livro “Contratado ou Demitido – só depende de você” e professor convidado da Fundação Dom Cabral (FDC) para matérias de gestão de pessoas. Além disso, exerce a função de embaixador da ChildFund, eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 melhores ONGs do Brasil, que apoia crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade.