Positivo assume administração de colégio em Joinville
O Colégio e Curso Positivo acabam de assumir as atividades e a administração do Colégio Posiville, em Joinville (SC) – uma instituição de Educação Básica com 25 anos de história, tendo sido criada e mantida, até então, por profissionais vindos do próprio Grupo Positivo. A instituição conta, atualmente, com três sedes na cidade: uma exclusiva para Educação Infantil e uma para Ensino Fundamental e Ensino Médio, que passam a ser unidades do Colégio Positivo Joinville; e uma sede exclusiva para Cursos Extensivos e Semiextensivos, que passa a ser unidade do Curso Positivo.
O Posiville conta, atualmente, com mais de 1300 alunos e aproximadamente 100 professores. Mais de 15 mil estudantes já passaram por uma de suas unidades, em Joinville, nesses 25 anos. A administração, que era até então independente do Grupo Positivo, passa a ser gerida, da Educação Infantil ao Ensino Médio, pelo professor Celso Hartmann, diretor-geral do Colégio Positivo. Já na 3ª série do Ensino Médio e Cursos Extensivo e Semiextensivo, a gestão será do professor Renato Ribas Vaz, sócio-fundador do Grupo Positivo e diretor-geral do Curso Positivo, com a administração do professor Alceu Gnoatto, diretor do Curso Positivo – Centro. A direção da unidade, que passa a se chamar Colégio Positivo Joinville, será da professora Miriam Lourdes Zanatta, até então gestora do Colégio Positivo Júnior.
“Temos orgulho em ser mantenedores de uma escola que coleciona vários resultados de destaque e pretendemos, a partir de agora, aplicar a experiência em gestão escolar que possuímos para agregar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado na unidade. Junto à equipe da escola, daremos continuidade ao acompanhamento próximo às famílias e aos alunos do Posiville”, afirma o professor Celso Hartmann.
Os próximos passos relativos à transição de administração da escola são de integração dos colaboradores ao Grupo Positivo, comunicação próxima e atendimento aos alunos e pais de estudantes da instituição, apresentação do Positivo à comunidade da região e nova sinalização das unidades. Como o colégio já utiliza o Sistema Positivo de Ensino, não haverá mudança de material didático. Em relação ao uniforme, os alunos poderão, desde já, adotar o mesmo das demais unidades do Colégio Positivo. “Porém, o novo uniforme conviverá com o antigo, pelo menos até o fim de 2017, para não onerar as famílias com a mudança”, garante Hartmann. Para isso, a nova gestão também pretende adotar mensalidades condizentes com as atuais.