Posigraf recebe prêmio em São Paulo

Posigraf recebe prêmio em São Paulo

A Posigraf é uma das 12 empresas que foram agraciadas na 11ª edição do Prêmio ANATEC, promovido pela Associação Nacional de Editores de Publicações com a parceria estratégica e gestão da Garrido Marketing. O evento tem como objetivo reconhecer os melhores cases apresentados em veículos de comunicação de mídia segmentada.

A premiação, que é dividida em troféus de ouro, prata e bronze, possui 12 categorias de publicações: B2B, B2C, Customizadas, Capa, Editorias Segmentadas, Lançamento do Ano, Circulação Internacional, Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais e Relacionamento com o Mercado. O prêmio tem amplitude nacional e é dirigido aos editores, clientes, agências, veículos de comunicação e produtores de conteúdo segmentado que valorizam e contribuem com as boas práticas e desenvolvimento do setor.

A empresa paranaense recebeu o troféu Prata na categoria Projetos Gráficos com a Revista Gráfica – Arte Internacional. A festa foi realizada no fim de agosto, no auditório Philip Kotler, da ESPM, em São Paulo.   

Sobre a revista Gráfica - Arte Internacional

Criada na década de 80 com o objetivo de celebrar as artes gráficas e de publicar trabalhos de profissionais brasileiros ao lado de grandes nomes internacionais. O escopo do projeto previa que esta revista se concentrasse em temas relacionados à ilustração, design gráfico, design de produto, fotografia e iconografia brasileira. A Gráfica – Arte Internacional possui um formato não convencional de 260 mm por 270 mm, inspirada na revista norte americana (década de 1960) Avant Garde, em que o diretor de arte foi o norte-americano Herb Lubalin. O grande desafio da revista, já que ela não é comercial, é manter sua periodicidade e prestígio nacional e internacional. Os artistas cedem os direitos de imagem de suas obras, e em alguns casos até enviam os originais para que a equipe da Gráfica – Arte Internacional possa digitalizar as obras na melhor resolução. Isso só é possível devido ao respeito que o público-alvo tem para com a revista, que possui quase 30 anos de circulação. Coordenada por Oswaldo Miranda (Miran) e impressa pela Posigraf, foi e ainda é referência para profissionais e estudantes de todo o Brasil. Sua capacidade de dialogar com todos os profissionais, dá a ela liberdade de publicar todos os meios ligados as artes gráficas, como ilustração, fotografia, arquitetura, iconografia, design gráfico e design de produto. Tudo isso, sempre sintonizado a cena internacional, o que dá contemporaneidade a cada edição.

Sobre a Posigraf

Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.