Plataforma de desconto será lançada oficialmente em Curitiba

Plataforma de desconto será lançada oficialmente em Curitiba 

Primeiro site brasileiro no estilo, MyVipClub traz modelo de sucesso mundial, onde os cupons são atração de descontos no comércio sem burocracia 

Quem viaja ao exterior, está acostumado a procurar os cupons de desconto de cada estabelecimento durante o passeio. Lá fora essa mania é muito comum, uma vez que não há burocracia e nenhum "asterisco" no desconto. Simplesmente é pegar, apresentar o cupom na loja e sair feliz da vida com a compra. E foi exatamente com esse pensamento que as empresárias Mayara Campelo e Julienne Schuster criaram a mais nova plataforma de desconto do Brasil, começando a atividade em Curitiba (PR): o MyVipClub. 

Um portal que disponibilizará cupons de parceiros gratuitamente e sem burocracia. "Nossa ideia é que os consumidores utilizem os cupons nos estabelecimentos da cidade, sem restrições. No MyVipClub, basta acessar, clicar, baixar ou imprimir e usar! Nosso conceito é simples, somos uma evolução dos sites de compra coletiva, um modelo que já perdeu bastante espaço. Não exigimos qualquer cadastro! Queremos que o consumidor apenas acesse e utilize o cupom. Somos uma plataforma, startup que conecta o comerciante ao consumidor de maneira fácil e direta", explica a CEO Founder, Mayara Campelo.           

O MyVipClub traz aos brasileiros o conceito do consumo inteligente que já acontece nos Estados Unidos sem distinção de classe social.  Tudo ocorre de forma muito simples: basta consultar o site antes de sair de casa para consumir qualquer serviço ou para adquirir qualquer produto. 

Vale lembrar que o país vive uma época de crise e economizar virou regra. Exatamente por isso, as empresárias escolheram essa época para trazer os cupons. "É uma forma barata de poupar, seja para o empresário que dá o desconto e vê o negócio girar, ou para o consumidor que utiliza, pois, a ponte entre os dois é direta, sem intermediário, sem cadastro, sem ficha, sem gasto", diz Julienne. 

O MyVipClub centraliza os cupons promocionais em um único portal o que é bom para o consumidor que consulta o site antes de comprar, e também para o parceiro que divulga seu desconto para um número muito maior de pessoas. "O conceito veio da cultura americana dos cupons de descontos em que as pessoas não saem de casa sem consultar os descontos disponíveis antes das compras em todos os estabelecimentos", diz Mayara.           

Esse conceito de cupom gratuito iniciou nos Estados Unidos, em Atlanta, com a Coca-Cola, que na época ainda era vendida em farmácias. Os cupons foram colocados nas caixas de correios das casas próximas às farmácias para que os clientes fossem provar o produto e, consequentemente, aumentassem as vendas o que notavelmente funcionou. 

No Brasil não existem ainda pesquisas específicas nessa área pois é um modelo de negócio muito novo. Mas, baseando-se em uma simulação de gastos anuais, um usuário pode ter uma economia anual próxima de R$ 2.000,00 com artigos de moda por exemplo, utilizando cupons de desconto. 

Em países de primeiro mundo como os Estados Unidos, a utilização de cupons é tão difundida que as pessoas já desenvolveram a habilidade de comprar com cupons o máximo de produtos economizando a maior quantidade de dinheiro possível, mas isso é possível devido à alta adesão e interesse de participação dos estabelecimentos participando com promoções e descontos atrativos e os consumidores com a cultura do consumo inteligente. "Nossa ideia foi criar uma evolução dos antigos sites de compra coletiva. Mas no MyVipClub não há qualquer compra antecipada, nem burocracia de cadastro de dados pessoais como RG, CPF, code’s ou cartão de crédito. A ideia foi justamente descomplicar. Queremos gerar a interação entre o cliente e o parceiro", comemora Mayara ao chegar ao modelo atual de negócio.

Como é um clube, o portal MyVipClub, cobra uma mensalidade dos parceiros, comerciantes ou prestadores de serviços. Porém, a mensalidade acaba se tornando um investimento, uma vez que as empresas parceiras tendem a dobrar a quantidade de consumidores em busca de promoção. Vale a pena lembrar ainda que os parceiros terão o benefício de serem incluídos no trabalho de marketing desenvolvido pela equipe do portal MyVipClub na divulgação das promoções. 

Por se tratar de uma plataforma nova de descontos, os parceiros estão em formação. Mas, para testes, a plataforma já está funcionando há alguns meses, sem comunicação ao grande público, para fins de ajustes. Desde o início, o MyVipClub conta com parceiros como o Japa Sushi, que deu 50% de descontos para mulheres no rodízio Outubro Rosa e teve mais de 4 mil cupons usados. E o Le Réchaud que deu 40% desconto no festival de fondue em outubro. 

Serviço: 

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone (41) 3224-5355 / 99514-6900

http://www.myvipclub.com.br