Paraná Lentes atualiza marca e conquista mercado internacional

Paraná Lentes atualiza marca e conquista mercado internacional

Com estratégia desenvolvida pela agência GhFly, acesso ao site da marca cresceu mais de 2.000% 

Um investigador de polícia que criou um dos maiores sites de e-commerce do país. Essa é a história de Marcelo Vicente, CEO da Paraná Lentes. “A ideia inicial era montar uma loja física de lentes de contato, mas o empreendimento não deu certo. Foi então que tive a ideia de criar um e-commerce para vender o produto. Pesquisei óticas do mundo inteiro e a minha primeira venda internacional foi via chat para o Chipre. O cliente está comigo até hoje e compra mais de R$ 100 mil em produtos por mês”, conta Vicente. 

Os principais clientes da empresa estão nos Emirados Árabes, China, Estados Unidos e Turquia. A empresa conta também com a sua própria marca de lentes de contato coloridas. 

Um dos grandes responsáveis pela expansão da marca foi a agência GhFly, que, desde 2013, cuida das ações de marketing digital da empresa. Segundo Sérgio Hneda, supervisor de mídia online da agência, o objetivo era transformar a Paraná Lentes em um e-commerce global. 

Para cumprir a meta, a estratégia adotada pela GhFly foi a de aumentar o tráfego do site com usuários mais qualificados ao menor custo possível, com a finalidade de garantir visibilidade sem deixar de otimizar a verba. “As mudanças começaram a ser percebidas logo nos primeiros meses, mas queríamos ampliar ainda mais os resultados. Para isso, em 2015 atualizamos a identidade visual do site e redesenhamos a marca”, conta Sérgio. 

De agosto de 2014 a agosto de 2016, a procura pela Paraná Lentes cresceu mais de 2.000%. O número de acessos ao site também aumentou significativamente, ultrapassando 1 milhão de visitas mensais. 

Nestes últimos dois anos, a Paraná Lentes conquistou a liderança no mercado brasileiro e atualmente faz negócios em 326 idiomas diferentes. Além disso, registrou um aumento de 600% nas vendas. 

Para melhor se comunicar com esse amplo público e impulsionar ainda mais as vendas, além das versões em inglês e árabe, o site Paraná Lentes ganhará versões em outros idiomas como espanhol e francês. 

Para Marcelo Vicente, a postura corporativa da GhFly e as certificações do Google foram fatores decisivos para a escolha da agência. “Eles sabem fazer o negócio, transmitem confiança e credibilidade. Como eu lido com um mercado bastante segmentado, mas ao mesmo tempo com muitos concorrentes físicos e virtuais, precisava de uma equipe que realmente levasse o meu trabalho a sério. Afinal de contas, o custo de cada clique é alto”, conta. 

Sobre a GhFly: Fundada em 2010, a GhFly é uma das principais agências digitais especializada em performance do Brasil, com escritórios em Curitiba e São Paulo. Em forte expansão no mercado brasileiro, a agência vem se destacando pela gestão de campanhas criativas e inovadoras com foco em resultado, aliando mídia online com criatividade.