Novo Ford Focus 2016

Novo Ford Focus 2016 

Na terça-feira (25), fui conhecer o mais novo integrante da Família Ford, o Ford Focus 2016. A ação contou com a parceria do escritório Regional da Ford e das concessionárias Ford Center, Ford Metropolitana e Ford Slaviero. O lançamento, produzido na Argentina, conta com as versões Hatch e Fastback.  

A nova geração do Focus conta com design exterior renovado (mesmo com o carro parado, parece estar em movimento), interior aprimorado que confere ainda mais sofisticação (materiais, acabamentos e cores) e tecnologia e segurança de vanguarda em uma faixa de preço inovadora.

Focus Fastback foi o primeiro carro produzido na América do Sul a conquistar a classificação máxima de cinco estrelas do LatinNCAP. Possui versão equipada com seis Airbags (Frontais, Laterais e de Cortina).

Seu design interior foi criado para facilitar a leitura do carro pelo consumidor: o painel é touch e todo os comandos podem ser realizados por voz (áudio e telefone). Para conferir esportividade, o painel do carro remete a um cockpit. 

O DNA do Focus 2016 envolve o prazer em dirigir, segurança e conforto. Seu motor inovador é 2.0 Direct Flex com 178 cv. É o primeiro motor bicombustível do mundo com injeção direta. Ainda recebeu ajustes na calibração, melhorando o consumo de combustível com transmissão sequencial de seis velocidades e com trocas no volante (Paddle Shift).

Além de ser o primeiro carro abaixo dos R$ 100 mil que possui faróis bi-xenon adaptativos. 

O Ford Focus ainda possui:

Advance Trac (sistema mais sofisticado do mercado e agora de Série) que engloba o Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração (TCS) e Novo Sistema de Estabilidade Preventivo (ETS); Controle de Torque em Curvas (TVC); Aviso de Pressão Baixa dos Pneus (DOS) e Assistente de Partida em Rampas (HLA).

Sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular). Simplesmente AMEI  

Assistente de Frenagem Autônomo (ajuda a evitar colisões): sensores no para-brisa que monitoram o tráfego; ativa os freios em caso de detecção de uma possível colisão. Se o veículo a frente estiver parado: abaixo de 20 km/h, o assistente evita completamente a batida e acima de 20 km/h, reduz o impacto e minimiza o dano.

Confiram alguns clicks ;)