Nove coisas que você não sabia sobre a batata do McDonald’s
Acompanhamento perfeito para o sanduíche, as McFritas ganharam diversas versões ao longo dos anos
O McDonald’s lançou neste mês as novas McFritas Tasty, composto pelas tradicionais batatas fritas, bacon e o clássico molho do sanduíche Big Tasty. Queridinha dos apaixonados por fast-food, ao longo de sua história de quase 70 anos no cardápio de todos os restaurantes do McDonald’s no mundo, a McFritas está sempre se renovando para surpreender os clientes. Abaixo, o McDonald’s revelou 9 curiosidades que quase ninguém sabia sobre o desejado item do menu.
1. História: As McFritas foram introduzidas no cardápio da rede em 1949. Antes, eram servidas batatas chips.
2. Consumo: só em 2016 foram consumidas 32 mil toneladas de batata pelos consumidores do McDonald’s no Brasil, o equivalente ao peso de aproximadamente mil carretas com dois eixos.
3. Megamente: as McFritas já foram servidas no tamanho MEGA, estilo “tamanho família”, em março de 2016.
4. Premium: as tradicionais fritas já adotaram a versão batata rústica, inspiradas na França, com cortes mais grossos e temperadas com páprica e especiarias.
5. Minions: as McFritas já até ganharam a forma dos personagens Minions, do filme “Meu Malvado Favorito”.
6. Preparo: as batatas são preparadas em óleo 100% vegetal, à base de algodão e soja.
7. Origem: as McFritas servidas no Brasil são produzidas na Argentina.
8. Design: em 2014, pela primeira vez na história da companhia, as tradicionais caixinhas vermelhas das McFritas foram alteradas por 12 ilustrações de artistas urbanos, em uma ação especial para a Copa do Mundo.
9. Cheddar&Bacon: As McFritas já foram servidas com Cheddar e Bacon, em sua primeira embalagem aberta, em forma de pratinho.