Natal na pandemia: será que o bom velhinho vai aparecer?

 

 

 

Natal na pandemia: será que o bom velhinho vai aparecer?

Estamos a quase dois meses do Natal e o comércio começa a se voltar para a data mais importante do ano, que é sinônimo de família reunida, lojas cheias e muitas vendas. Como adaptar a época tão tradicional com a pandemia que o mundo está enfrentando?

“Sim! Teremos um Natal lindo e encantador”, afirma a gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira. Os shoppings, que costumam fechar as decorações de Natal no primeiro semestre do ano, já pensaram em criar atrações adaptadas à nova realidade. “Vamos ajustar nosso evento aos protocolos de saúde e segurança, frente à pandemia, mas com toda a magia e brilho que os clientes esperam ansiosamente encontrar nos shoppings no final do ano”, explica.

A Associação Brasileira de Shoppings Centers – ABRASCE, divulgou um protocolo com recomendações para o Natal 2020, produzido em parceria com o hospital Sírio Libanês. Nele, constam orientações de decoração e atração, com sugestões que respeitam os decretos oficiais dos órgãos de saúde e sugerem que qualquer ação mantenha o distanciamento e constante higienização.

E o Papai Noel vai aparecer? A realidade vivida hoje não permite a presença física do bom velhinho nos shoppings, muito menos em contato com crianças e suas famílias. “Infelizmente, sem a vacina não será possível ter a presença do Papai Noel na forma tradicional, sentado em sua poltrona recebendo as famílias, mas sim, o bom velhinho terá sua atuação no shopping, para dar continuidade à magia do Natal”, afirma a gerente.