Me dá uma dica, arquiteto?
Site Decortips é lançado com o intuito de dar pequenas dicas de arquitetura e decoração a preços acessíveis
Design acessível a todos. Este é o objetivo dos arquitetos Guto e Carolina Biazzetto com a concepção do site Decortips, lançado na última semana. O serviço online disponibiliza ao internauta consultas básicas sobre arquitetura, design e decoração, a preços acessíveis. Tal ferramenta busca tornar as dicas profissionais, comumente solicitadas em rodas de amigos, ou encontros familiares, em algo rentável, valorizado, e, por que não, interessantes para o consumidor que não pretende desenvolver um projeto complexo em seu imóvel.
O site funciona com atendimento 100% online, onde o cliente deve primeiramente se cadastrar, preencher todos os campos de informação e mandar, por meio da própria página, as fotos e, até mesmo, desenhos dos ambientes que deseja modificar. Após preencher os dados, o pagamento pelo serviço é feito por meio do sistema Paypal, ou via depósito bancário. Em até oito dias úteis ele receberá em seu e-mail um texto explicativo com sugestões das intervenções no espaço e um croqui geral indicando aonde compor os elementos. “Nosso trabalho será baseado na qualidade das informações passadas pelo cliente no formulário do site. A partir dos dados ali inseridos, vamos utilizar nossa experiência e técnica para entregar as soluções mais adequadas para o espaço em questão”, explica Carolina Biazzetto, arquiteta e idealizadora do projeto.
O site é indicado para todos que querem melhorar um ou mais ambientes de sua casa, de seu escritório, ou qualquer outra edificação. A cobrança da consultoria é feita por ambiente solicitado, ao custo de R$19,90 por espaço. “Quando o cliente paga por essas dicas, mesmo que o valor seja baixo, há um maior comprometimento por ambas as partes, tanto com relação à responsabilidade de resposta pelo profissional, quanto a colaboração do cliente, pois pagando ele se compromete mais”, conta o arquiteto Guto Biazzetto.
Segundo os idealizadores, o intuito não é o de desvalorizar a contratação de um profissional da área, mas sim, atender um público que não buscaria este tipo de serviço em um escritório especializado. “Iremos formar um divisor de águas entre o cliente que quer fazer um projeto ou precisa de uma assessoria técnica, e a pessoa que precisa de uma dica para uma simples solução, a qual provavelmente não será cliente deste profissional. São duas pessoas diferentes. Quem precisa de uma dica não é o cliente que busca um projeto ou uma assessoria técnica. Ele não pode ou não quer gastar com isso”, acredita a arquiteta Carolina.
Para acessar o Decortips (dicas de decoração, em inglês), basta digitar no navegador: www.decortips.net .
Sobre o EB Arquitetura
Formados pelo Politecnico Di Milano e pela Scuola Politecnica di Design, os arquitetos Carolina e Guto Biazzetto, criaram em 2002 o EB Arquitetura, escritório com sede em Curitiba e filiais em Campinas (SP) e Milão (Ita). Com grande foco na sustentabilidade, além de projetos ecologicamente corretos, o EB também oferece consultoria na área e acompanhamento no processo de certificação sustentável de obras. Seus trabalhos combinam o minimalismo italiano ao tropicalismo brasileiro, oferecendo uma mistura interessante aos seus clientes.
Serviço:
EB Arquitetura
Unidade Curitiba (PR)
Endereço: Rua Vieira Dos Santos, 40 - Centro Cívico
Unidade Campinas (SP)
Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 497 - Cidade Universitária
Unidade Milão (Itália)
Via Ugo Foscolo, 35, 20090 - Cusago
Site: www.ebarquitetura.arq.br/