“MasterChef” para alunos de Gastronomia das Faculdades Opet acontece nesta quarta

“MasterChef” para alunos de Gastronomia das Faculdades Opet acontece nesta quarta 

Desafio da Cozinha Rápida conta com chefs curitibanos como jurados em competição para cozinheiros iniciantes e profissionais da instituição 

A nova edição do Desafio da Cozinha Rápida das Faculdades Opet será realizada nesta quarta-feira (23), uma espécie de “MasterChef” voltado aos alunos do curso de Gastronomia da instituição. Entre os jurados estão nomes conhecidos da gastronomia curitibana como os chefs Claudinei Oliveira, Fernando Matsushita, Will Ribeiro, Renata Abreu, João Alceu e Denise Diedsitsch.

Coordenadora do curso, Camila Pazello conta que o Desafio é dividido em duas categorias. “Os alunos se inscrevem em trios e competem ou como iniciantes, geralmente nossos ‘calouros’, ou como profissionais, aqueles alunos do último ano que já atuam no mercado. O objetivo da prova é testar os alunos da graduação em Gastronomia em ação com tempo controlado”, explica.

As provas dos acontecem em dois horários, às 8h30 e 19h30. Para os iniciantes, a prova é fazer um prato principal em 50 minutos. Já os alunos profissionais terão o mesmo tempo (50 minutos) para preparar prato principal e sobremesa. “A competição segue os moldes de programas internacionais conhecidos pelo público, como o ‘MasterChef’: os alunos terão tempo controlado no mercado, ingredientes surpresa, tempo para executar a prova e encararam o veredito dos jurados para ver quem leva a premiação”, comenta Camila, lembrando que o Desafio acontece desde 2010 nas Faculdades Opet, cada ano com uma proposta nova. 

Sobre o Grupo Educacional Opet

Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.