Mais de R$ 23 mil foram arrecadados no leilão da Capi Parade, no Palladium Curitiba
Toda a renda foi revertida para a campanha Doe Calor do IPCC
As oito capivaras feitas de fibra de vidro e personalizadas por artistas, que fizeram parte da exposição Capi Parade, realizada pelo Palladium Curitiba, foram arrematadas pelo valor total de R$ 23.075,00 em leilão. Na última quinta-feira (16), o leiloeiro Helcio Kronberg bateu o martelo em evento realizado no shopping. O cheque simbólico foi entregue ao final do evento e toda a renda será revertida para a Campanha Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba, realizada por meio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
Símbolo de Curitiba, as capivaras ganharam versão em tamanho maior que o natural, medindo 1 metro de altura por 1,5 m de largura, e foram pintadas por personalidades especialmente convidadas. A Capi Parade foi uma ação do Palladium Curitiba e, depois de ficarem expostas no shopping, elas circularam por diversos pontos da capital paranaense em uma exposição itinerante.
As capivaras foram assinadas pelos artistas plásticos locais Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, por designers da ProDesign>PR, e uma delas será autografada pelo rei Pelé, após o leilão, com dedicatória ao arrematante.
A Capi Parade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do leiloeiro Helcio Kronberg, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, do Imax Palladium e da Deiró Moving Ideas.