Livro de autores paranaenses comemora primeiro ano de sucesso

Livro de autores paranaenses comemora primeiro ano de sucesso

As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata completa um ano de lançamento celebrando críticas positivas e bons números 

Quando os autores paranaenses Flávio St Jayme e Wemerson Damasio iniciaram a empreitada para a publicação da primeira parte de sua trilogia não esperavam o ótimo retorno que viria. Com um ano de lançamento comemorado no final de 2016, As Crônicas de Miramar está listado em diversos sites como uma das melhores leituras do ano passado e, desde lançado, contabiliza mais de vinte resenhas, todas elas positivas. Sites, blogs, jornais e youtubers comentam o livro, elogiando a história, personagens, os assuntos e os diálogos com o mundo real que ele apresenta, embora seja uma história de ficção e fantasia.

“Não gostamos de falar em números, esse assunto deixamos para a editora”, comenta Flávio  sobre vendagem dos livros. “Sabemos apenas que ele foi bem recebido pelo público e que apresentou vendagem expressiva nas lojas que está disponível, principalmente nas Livrarias Curitiba”, completa.

Sobre a repercussão, Wemerson diz que “claro que esperávamos por um sucesso, mas não imaginávamos que o livro seria tão bem recebido por públicos de todas as idades. Desde crianças de dez anos a pessoas com mais de 30, todos elogiam nossa história e ela já está inclusive sendo trabalhada em escolas”, diz ele orgulhoso.

A primeira parte da trilogia foi lançada na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em agosto e já esteve entre os 100 livros mais vendidos da loja kindle na Amazon, ao lado de títulos consagrados como Harry Potter e Jogos Vorazes, por vezes até na frente destes no ranking. E os leitores querem mais: os pedidos pela segunda parte e por uma adaptação para filme ou seriado são frequentes. “Iniciamos uma campanha online, quem sabe alguém por aí nos vê e se interessa e não seremos o novo sucesso do Netflix”, brinca Flávio.

Por enquanto os autores não prometem data para a publicação da segunda parte: “Já conversamos com a Chiado, nossa editora, sobre a segunda parte, mas ainda não temos nada confirmado. Mas ela sai, isso é certeza!”, garante Wemerson.

Então o jeito é esperar por A Ilha dos Esquecidos, a segunda parte da trilogia de mistério e superpoderes que vem conquistando o público brasileiro. Enquanto isso, quem ainda não conferiu pode encontrar o livro nas lojas das Livrarias Curitiba e o ebook no site da Amazon brasileira.