Linhas retas e madeira marcam projeto contemporâneo

Linhas retas e madeira marcam projeto contemporâneo

Profissionais do EB Arquitetura encontraram no estilo o equilíbrio para desenvolver uma residência que atendesse às necessidades e gosto da maioria das pessoas 

Na elaboração de um projeto arquitetônico, o briefing é essencial para que o trabalho seja desenvolvido. Neste caso, o EB Arquitetura ganhou uma folha em branco, com a única exigência de que a casa fosse vendável, pois tratava-se de um imóvel que seria colocado à venda assim que concluído. Desta forma, os profissionais buscaram no estilo contemporâneo, com um toque clássico da madeira, o equilíbrio para projetar esta residência em Balneário Camboriú (SC).

Com 510 metros quadrados, a casa foi formatada em três pavimentos: térreo, primeiro andar e ático. Com espaço para quatro carros, a garagem faz parte da fachada da residência, que chama atenção pelas linhas retas e revestimento em madeira. “Usamos o material para deixar a casa mais aconchegante, não tão fria. A porta de entrada com pé direito duplo também é um destaque”, complementa Guto Biazzetto, arquiteto e sócio-proprietário do EB Arquitetura. 

Para atender às necessidades de uma casa de veraneio, pensada para uma família, os profissionais projetaram o térreo com salas de estar, jantar, cozinha, churrasqueira, piscina, lavanderia e dependências de empregada. Três suítes compõem o piso superior, sendo uma delas a suíte máster, com varanda equipada com spa. “Na laje superior desenhamos rasgos para que o sol iluminasse o spa, tornando-o um espaço de relaxamento completo”, revela Carolina Biazzetto, arquiteta e sócia-proprietária do EB Arquitetura. 

Para completar, o ático foi transformado em uma área de lazer para receber amigos, com open space e vista para o mar. Concluída em 2015, a residência foi vendida para um cliente que apaixonou-se pelo projeto e não solicitou nenhuma alteração.   

Sobre o EB Arquitetura:

Formados em arquitetura nas universidades PUC-PR e Tuiuti do Paraná, respectivamente, Carolina e Guto Biazzetto, criaram em 2002 o EB Arquitetura, escritório com sede em Curitiba e filiais em Campinas (SP) e Milão (Ita). Com grande foco na sustentabilidade, além de projetos ecologicamente corretos, o EB também oferece consultoria na área e acompanhamento no processo de certificação sustentável de obras. Seus trabalhos combinam o minimalismo italiano ao tropicalismo brasileiro, oferecendo uma mistura interessante aos seus clientes. 

Serviço:

EB Arquitetura               

Site: www.ebarquitetura.arq.br/ 

 

Unidade Curitiba (PR)

Endereço: Rua Vieira Dos Santos, 40 - Centro Cívico

 

Unidade Campinas (SP)

Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 497 - Cidade Universitária

 

Unidade Milão (Itália)

Via Ugo Foscolo, 35, 20090 - Cusago