Inscrições abertas para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do Museu de Arte do Rio

 

 

 

 

Inscrições abertas para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do Museu de Arte do Rio

Professores, educadores e pesquisadores terão até o dia 26 de outubro para submeterem seus projetos para o seminário, que este ano será realizado online

O Museu de Arte do Rio - MAR, sob a gestão do Instituto Odeon, abriu inscrições para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais. Professores, educadores e pesquisadores podem enviar seus resumos de comunicações orais até as 23h59 do dia 26 de outubro para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O seminário tem como objetivo o intercâmbio de experiências e reflexões sobre como a arte e a cultura podem contribuir para a construção de uma educação e sociedade antirracista, inclusiva, plural e democrática. Realizado desde 2013 pelo MAR, o evento irá acontecer entre os dias 23 e 26 de novembro no Youtube do museu.

A Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR é uma ação do Programa Formação e Extensão Universitária, que integra a programação da Escola do Olhar dedicada ao mês da Consciência Negra. Ela é composta por laboratórios, apresentação de pesquisas, projetos e trabalhos em desenvolvimento ou já realizados em espaços escolares e não escolares de educação. O encontro conta com conferências, oficinas, minicursos e mesas de debate com convidados que dialogam com os campos da educação, cultura, arte, literatura, direitos humanos, cultura afro-brasileira e história da África. A programação completa será divulgada em breve no site do MAR.

Confira o edital: https://bit.ly/ChamadaJornada2020

O Museu de Arte do Rio – MAR

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro com a Fundação Roberto Marinho, o Museu de Arte do Rio é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura e tem o Grupo Globo como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master e o IRB Brasil RE e a Bradesco Seguros como patrocinadores por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Escola do Olhar conta com o patrocínio do Itaú e o apoio da Icatu Seguros e do Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, é também patrocinada pela HIG Capital, RIOgaleão e JSL. A Vale é patrocinadora da exposição “Casa Carioca” por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O MAR conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização do Ministério da Cidadania e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.