Help Comunicação Conceitual cria ativação da Volvo Bus na Fetransrio
Ações de relacionamento com o público mostraram valores de sustentabilidade e tecnologia da marca
Durante a principal feira de transporte do Brasil, a Fetransrio, que aconteceu de 23 a 25 de novembro no Rio de Janeiro, a Help Comunicação Conceitual realizou ações de relacionamento e exposição de marca para a Volvo Bus. A marca esteve presente no evento com um estande para apresentar seus produtos, soluções e inovações em transporte, especialmente no que diz respeito à eletromobilidade. Dentre os produtos expostos estavam o B340M Biarticulado com o chassi de 30 metros, o maior do mundo; e o Hibriplug, ônibus hibrido elétrico que está em operação e testes em Curitiba desde julho de 2016, e que é a segunda geração de ônibus de baixa ou zero emissão de poluentes.
A Help foi responsável por toda a operação do estande no evento, realização de ativações de marca e organização de eventos, como uma coletiva de imprensa e uma avant premier fechada para clientes Volvo Bus e que contou com a presença do Presidente de Volvo Bus, Fabiano Todeshini. “Esta é mais uma parceria de sucesso em que a Help, trabalhando próximo a Volvo, conseguiu encontrar soluções eficientes com foco no relacionamento com o cliente”, comenta Alex Cardoso, sócio Diretor da Help Comunicação Conceitual.
As ações desenvolvidas pela equipe da Help buscaram diferentes formas de tangibilizar os valores da Volvo e os atributos dos produtos apresentados para o público de 10 mil visitantes profissionais que eram esperados no evento. Exemplo disso foi um cardápio de Sucos Verdes que foi oferecido no estande da Volvo Bus e que fez alusão à valorização da qualidade de vida que a marca preza, por meio do desenvolvimento de tecnologias verdes para o transporte sustentável. Teve também um cachorro quente gigante que foi servido para os clientes, uma brincadeira que remetia ao maior chassi do mundo, com uma embalagem em formato do ônibus BRT do Rio de Janeiro.
“A Volvo Financial Services também esteve representada através de um cardápio de Cafés especiais que simbolizam os serviços de Banco, Consórcio e Seguros Volvo e as tecnologias da Volvo Bus também foram demonstradas no stand da Volvo em telas de LED explicativas e interativas. Buscamos apresentar, nos detalhes, os valores Volvo e os diferenciais da marca e contamos com a criatividade da Help para concretizar isso”, conclui Barbara Bongiolo da equipe de Marketing e Comunicação da Volvo.