G1 Paraná estreia novo layout com melhor navegação para dispositivos móveis
Experiência de uso do portal que leva notícias do Paraná para todo o estado ficou ainda melhor
O G1 Paraná, portal de notícias da RPC, afiliada da Globo no estado, está com cara nova. A página inicial mudou de layout nesta quinta-feira (23) para facilitar a navegação. Com o novo formato, o usuário dos dispositivos móveis, especialmente o de celular, terá uma melhor experiência de uso, com uma página mais agradável e leve.
Páginas especiais, como trânsito, educação, concurso e emprego, ganham destaque do lado direito da página e o feed de notícias passa a mostrar o conteúdo escolhido pela equipe do site. As páginas dos Campos Gerais e Sul, Oeste e Sudoeste, e Norte e Noroeste também mudaram e estão mais próximas dos internautas das regiões. “Vamos conseguir destacar o que realmente é relevante e também proporcionar ao internauta uma melhor visibilidade do nosso conteúdo”, explica Sérgio Tavares Filho, coordenador G1 PR.
Esta é a maior mudança de layout desde 2011, quando a RPC implantou o G1 no estado, sendo a primeira afiliada a fazer isso. O portal leva notícias regionalizadas, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da emissora, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do “VC no G1” e o aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). Desde 2015, transmite o Paraná TV (1ª e 2ª Edições) de Curitiba via streaming, de segunda à sexta-feira, às 12h e às 19h10, tanto para computadores, como para smartphones e tablets.
Audiência consolidada
Considerado o maior portal de notícias do Paraná, o G1PR apresenta com frequência números expressivos de audiência, como a matéria “Japonês da Federal é preso em Curitiba por facilitar contrabando”, do início de junho, que teve mais de 3 milhões de pageviews. No mês de março deste ano, já havia alcançado números diários históricos com a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, com 2.609.076 pageviews, e a divulgação do grampo envolvendo a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, rendeu 4.037.058 visualizações.
*FONTE: Google Analytics.