G1 Paraná estreia novo layout com melhor navegação para dispositivos móveis

G1 Paraná estreia novo layout com melhor navegação para dispositivos móveis 

Experiência de uso do portal que leva notícias do Paraná para todo o estado ficou ainda melhor 

G1 Paraná, portal de notícias da RPC, afiliada da Globo no estado, está com cara nova. A página inicial mudou de layout nesta quinta-feira (23) para facilitar a navegação. Com o novo formato, o usuário dos dispositivos móveis, especialmente o de celular, terá uma melhor experiência de uso, com uma página mais agradável e leve. 

Páginas especiais, como trânsito, educação, concurso e emprego, ganham destaque do lado direito da página e o feed de notícias passa a mostrar o conteúdo escolhido pela equipe do site. As páginas dos Campos Gerais e Sul, Oeste e Sudoeste, e Norte e Noroeste também mudaram e estão mais próximas dos internautas das regiões. “Vamos conseguir destacar o que realmente é relevante e também proporcionar ao internauta uma melhor visibilidade do nosso conteúdo”, explica Sérgio Tavares Filho, coordenador G1 PR. 

Esta é a maior mudança de layout desde 2011, quando a RPC implantou o G1 no estado, sendo a primeira afiliada a fazer isso. O portal leva notícias regionalizadas, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da emissora, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do “VC no G1” e o aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). Desde 2015, transmite o Paraná TV (1ª e 2ª Edições) de Curitiba via streaming, de segunda à sexta-feira, às 12h e às 19h10, tanto para computadores, como para smartphones e tablets. 

Audiência consolidada

Considerado o maior portal de notícias do Paraná, o G1PR apresenta com frequência números expressivos de audiência, como a matéria “Japonês da Federal é preso em Curitiba por facilitar contrabando”, do início de junho, que teve mais de 3 milhões de pageviews. No mês de março deste ano, já havia alcançado números diários históricos com a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, com 2.609.076 pageviews, e a divulgação do grampo envolvendo a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, rendeu 4.037.058 visualizações. 

*FONTE: Google Analytics.