Fernando Scherer ataca de DJ em Fanzone da Skol e diz que se sentiu "mais vivo do que nunca" nesta Olimpíada
Como último compromisso na Rio 2016, Fernando Scherer, o Xuxa, comandou a festa como DJ na Fanzone da Skol, no Boulevard Olímpico. Entre a sua apresentação no palco e um passeio no balão panorâmico da marca, o ex-nadador medalhista olímpico falou sobre o que viveu desta vez como comentarista de TV e destacou como grande momento o seu encontro com Michael Phelps.
"Ele quis dar uma entrevista para mim e tentei tirar o foco da competição, porque sei da pressão que os atletas têm de lidar sempre falando disso. Então eu quis humanizar o Phelps, sei que o fato de ter se tornado pai dá outro sentindo para a vida e que essa, com certeza, é a maior medalha que ele ganhou. Ele me disse que está feliz e pleno", disse Xuxa, que ressaltou a experiência de ter vivido a Olimpíada sem estar competindo: “Foi incrível. Estava bem perto da piscina, mas dessa vez me senti mais vivo. Era como se eu fosse atleta de novo, sem a pressão de ter que entrar na água. Pude abraçar os atletas”, completou.
O ex-atleta declarou não sentir saudades dos tempos de competições e destacou a dificuldade que eles enfrentam quando a carreira acaba: “Vivemos de uma forma, comemos de uma forma, nosso horário de dormir e acordar é focado nos treinos, tudo na nossa vida gira em torno dos resultados. E ai um dia acaba, de repente. Foi muito difícil recomeçar, não ter mais rotina”.
Scherer também teve oportunidade de falar com Katinka Hosszu, destaque do time de natação dos EUA. A nadadora reafirmou o que ele também aprendeu com seu treinador: “nade para ser feliz”. O brasileiro perguntou para a medalhista até onde ela queria chegar, e Katinka respondeu que “queria chegar exatamente no resultado que obteve no Rio”.