Esporte, superação e aprendizado. Colaboradores da Magnetron recebem visita da paratleta Aline dos Santos Rocha

Esporte, superação e aprendizado. Colaboradores da Magnetron recebem visita da paratleta Aline dos Santos Rocha 

A paratleta Aline dos Santos Rocha, patrocinada pela Magnetron, dividiu esta semana, com os colaboradores da empresa, sua história de vida e superação. Em visita à fábrica de sistemas de energia e peças de reposição para motos, ela contou detalhes de sua carreira, as dificuldades após o acidente que a deixou paraplégica e o que a levou a seguir o esporte.

Defensora da prática de atividades físicas, Aline deixou uma mensagem muito importante a todos e fez questão de destacar que, qualquer um pode chegar aonde deseja, bastando persistência e força de vontade. 

Principais vitórias de Aline dos Santos Rocha

* Tri-campeã da Corrida Internacional de São Silvestre (2012, 2013 e 2014);

* Campeã da Maratona Internacional de São Paulo (2015);

* Recordista Brasileira nas provas de 1.500m e 5.000m (Classe T54) e Maratona;

* 3º Lugar na prova de Meia-Maratona na 34ª Oita International Wheelchair Marathon (Corrida de rua mais tradicional do mundo para a categoria)

Aline também participou da Maratona Caixa de Santa Catarina, no dia 16 de agosto, onde se tornou a primeira brasileira a realizar o percurso de 42km abaixo de 2h com o tempo de 1h58min. 

Patrocínio Magnetron

A manutenção de materiais esportivos para corridas em cadeira de rodas demanda valores significativamente elevados, além disso, as competições mais importantes para atletas dessa modalidade são realizadas em outros continentes. A ausência de suporte financeiro, por parte do Comitê Paralímpico Brasileiro, para atletas que ainda não fazem parte de suas seleções, exige um empenho muito grande dos esportistas para custear suas despesas.

“O patrocínio da Magnetron possibilita financiar a manutenção de materiais e condições de treinamento, bem como parte dos investimento necessários para custear viagens internacionais, visando participar dos eventos mais importantes do mundo, proporcionando experiência para, caso seja convocada, representar o Brasil nos Jogos Paralimpicos do Rio em 2016”, destaca Aline.

A presidente da Magnetron, Denise Remor, acrescenta: “Diante de uma história com tantos desafios nos sentimos motivados a colaborar. A Magnetron acredita na superação quando se tem determinação”.