Espaço Kids reúne crianças para praticar inglês na cozinha

Espaço Kids reúne crianças para praticar inglês na cozinha

Idealizado pela Cultura Inglesa, ambiente une culinária e diversão ao aprendizado de inglês 

Diversão e aprendizado acompanhados de quitutes de dar água na boca. Estes foram os ingredientes que tornaram o último sábado (1), um dia de festa para um grupo de crianças reunidas no Espaço Kids da Cultura Inglesa de São José dos Pinhais. Com uma média de dez anos, os pequenos passaram por uma experiência envolvente ao lado da chef Lívia Santin, que os ensinou a decorarem cupcakes. A aula foi ministrada toda em inglês por meio de vocabulários específicos e acessíveis à faixa etária de alunos. 

Conforme explica a gerente da unidade, Sirlene Grein Valério, a proposta do espaço é aliar o aprendizado de inglês a oficinas de pintura, culinária, trabalhos manuais e dramatização por meio de um ambiente descontraído e adaptado para crianças. De acordo com a gerente, a expectativa é que, com o tempo, o projeto seja levado ampliado e levado à comunidade. “Pretendemos levar esta proposta para as demais unidades da escola e estendê-la aos interessados em usufruir o espaço gourmet com os filhos, exercitando o idioma enquanto se divertem”, explica. 

Cultura Inglesa unidade de São José dos Pinhais: Av. Rui Barbosa, 9352, São José dos Pinhais (3556.4765)

Mais informações em: http://www.culturainglesacuritiba.com.br/ 

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há mais de sete décadas em território nacional, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A renda obtida por cada unidade é revertida para melhorias dentro das próprias sedes, o que as caracteriza como entidades sem fins lucrativos. O compromisso em manter o alto nível de ensino do inglês britânico, além de aspectos culturais do país, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do apoio do British Council - organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido.