Encantada com história da Paleteria, mãe dá à filha o nome de Elisa

Encantada com história da Paleteria, mãe dá à filha o nome de Elisa 

Saber de onde veio o sabor Morango com Leite Moça foi decisivo para a escolha da mãe

 

O casal Elysa Barranco e Miguel Mendoza, proprietário da Paleteria, teve uma grande surpresa nos últimos dias. A cliente Silvane Vidal, que está grávida, enviou um e-mail aos empresários comunicando que, ao se encantar com a história de amor da Paleteria, resolveu dar à filha, que nascerá nos próximos dias, o nome de Elisa. A Paleteria, que abriu em 2011, a pioneira do Brasil, chegou a Curitiba impulsionada pela paixão da empresária pela iguaria, no período em que morou no México. E, o sabor Morango com Leite Moça, foi dado à empresária pelo marido, que também é sócio e paletero. 

Atualmente a Paleteria conta com seis lojas, cinco em Curitiba e uma em Morretes, no litoral, e a sétima loja inaugurará na praia de Guaratuba, em novembro. Desde a inauguração, Elysa e Miguel, sempre fizeram questão de contar a trajetória de sucesso, envolvendo os períodos de idealização, produção e concretização do sonho. Um processo que durou mais de um ano e resultou em uma verdadeira experiência mexicana no palito. “Nossa paleta é o resultado de um encanto cercado de comprometimento. Acho que passamos isso aos nossos clientes. É muito gratificante saber que eles se interessam pela nossa história. Ela é nossa e é verdadeira”, completa Elisa. 

A mãe da Elisa - “Primeiro eu conheci a história da Paleteria e depois fui até uma loja para experimentar a paleta de Morango com Leite Moça (a mais famosa!). Como a história de superação e amor havia me tocado muito, antes mesmo de conhecer a Paleteria, eu já havia decidido que minha filha seria xará da empresária. Por isso, eu já cheguei à loja muito emocionada. O nome é lindo e cheio de força, significa alegria e mulher feliz”, destaca a cliente Silvane Vidal.

“A gente vê muitas pessoas homenagearem estrelas de televisão ou jogadores de futebol. Jamais imaginei que aconteceria comigo. Me sinto muito honrada”, conclui a empresária.