Divirta-se e queime calorias com o Ballet Fitness
Os treinos alternativos estão conquistando as mulheres e ganhando espaço nas academias. Um exemplo é o Ballet Fitness, modalidade que consiste em uma mescla entre passos técnicos do ballet com exercícios típicos de academia como agachamento, abdominais e flexões.
De acordo com a professora de Ballet Fitness, da academia Fit Premium, Karla Victorelli, este tipo de exercício ajuda quem deseja perder peso e está na busca por um corpo definido. “As aulas dinâmicas e mais agitadas contribuem para o fortalecimento dos músculos e para a redução de medidas. Os benefícios obtidos podem ser similares a uma sessão de drenagem linfática, devido à alta frequência de elevações de calcanhares, joelhos e quadril, os quais resultam no trabalho sobre vasos linfáticos”, diz.
A modalidade ajuda a trabalhar a postura, deixa o corpo longilíneo, melhora o tônus muscular e a flexibilidade. “Os movimentos endireitam a coluna e oalongamento muscular define visivelmente as pernas”, afirma a professora.
Segundo Karla, em cada aula de Ballet Fitness é possível eliminar até 1.500 calorias, dependendo do nível de condicionamento do aluno, e a prática pode trazer além dos benefícios físicos o bem-estar para os praticantes. “As aulas trabalham a memorização e ajudam a adquirir agilidade, melhorando também a flexibilidade e a respiração”.
Não há restrições e nem mesmo uma idade definida para a prática da modalidade. O ideal é que as aulas sejam frequentadas três vezes por semana pelo aluno. A professora ressalta que o Ballet Fitness não é substituto de outras modalidades, como por exemplo, a musculação.
“Nenhuma modalidade é substituída por outra. Cada uma tem sua função. O ballet se diferencia da musculação exatamente por não voltar os movimentos para um único grupo muscular. Muito pelo contrário, a metodologia das aulas é desafiar o seu condicionamento físico com múltiplos movimentos que exigem dedicação de diversos membros”, explica.