Delegação Skol ganha clipe musical interativo e poderá remixar a trilha oficial dos Atletas da Diversão da maneira que quiser
Vincent Morisset, diretor do primeiro vídeo musical interativo do mundo, traz a mesma experiência em projeto exclusivo para a marca
Depois de seis meses de produção, entra no ar hoje o videoclipe oficial da Delegação Skol que tem como hino a música “Carruagem de Fogo”. Poderia ser um filme comum, mas Skol conhecida por ser uma marca inovadora, transcende os limites da Diversão e montou um time para proporcionar uma experiência inédita no país.
A marca uniu-se a F/Nazca Saatchi & Saatchi, ao Google, a AATOAA (produtora de Vincent Morisset) e ao DJ Omulu (que remixou a música tema), para juntar arte, diversão e tecnologia e lançar uma plataforma que permite, pela primeira vez, que seis vídeos rodem simultaneamente na tela do celular.
A experiência mista tem a lógica de um game e é estrelado por seis integrantes da Delegação Skol, pessoas que querem viver os Jogos Olímpicos Rio 2016™ como um grande momento de festa. Ao clicar em qualquer um deles o usuário provoca sons e efeitos na música que entram no beat dando o toque pessoal e único de cada usuário. A intenção é que os personagens se divirtam até o amanhecer, por isso, no final os três atletas mais clicados assistem o pôr-do-sol na praia e são premiados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Cada interação gera um resultado específico, e o projeto disponibiliza 36 finais diferentes para essa história.
“Nós queremos que a diversão transcenda o Rio de Janeiro e que todos possam curtir os Jogos Olímpicos de uma maneira única. Quem estiver disposto a isso, não importa onde estiver, já faz parte da Delegação Skol. Por isso lançamos o desafio ao Google de criar uma plataforma única, interativa e proporcionar uma diversão única ao alcance da palma da mão”, comenta Bruna Buás, Gerente de Olympics na Ambev.
Para Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “projetos experimentais como esse, que unem tecnologia, música e criatividade, são aliados poderosos na hora de amplificar o conceito de uma marca”. Felipe Morales, Creative Business Partner da Zoo, afirma que o resultado só foi possível por conta da sintonia dos envolvidos. "Foi um processo diferente do convencional e bem experimental. Trabalhamos a "oito mãos" para extrair o melhor de cada mundo e criar essa experiência incrível", afirma o executivo.
Seja no celular, em casa ou nas ativações de Skol no Rio de Janeiro, a marca convoca a todos a apertar o ON e tornar-se parte da Delegação Skol.
Confira aqui o projeto.