Curso de Educação Física da Uninter recebe conceito máximo no Enade

 

 

 

Curso de Educação Física da Uninter recebe conceito máximo no Enade

Reconhecimento reflete base curricular criteriosa e qualidade pedagógica, com aulas de campo e incentivo à pesquisa científica

O curso de Educação Física do Centro Universitário Internacional Uninter recebeu a nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no ano passado. O resultado divulgado recentemente mostra que a Uninter teve o conceito acumulado mais alto entre os 508 cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física, considerando métodos de ensino presencial e a distância.

Atualmente, o centro universitário conta com 524 polos que disponibilizam o curso de Educação Física, reunindo aproximadamente nove mil alunos matriculados.

Para a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado, o reconhecimento do Enade posiciona a Uninter como uma referência na área educacional de promoção da saúde. “Essa conquista é fruto de um resultado em equipe. De um lado, temos o conhecimento e profissionalismo dos nossos mestres professores aliado à dedicação dos estudantes em absorver os conteúdos e transformá-los em aprendizagem”, comenta.

O conceito máximo alcançado no Enade também reflete a base curricular e a qualidade pedagógica do curso. “Os critérios da instituição são exigentes com o planejamento das disciplinas e as metodologias adotadas. Em Educação Física, especificamente, um grande diferencial em se tratando de um curso EAD é o encontro entre as aulas teóricas e as aulas de campo”, diz o reitor da Uninter, Benhur Gaio.

Além das aulas de campo, que oferta aos estudantes conhecimentos práticos e compreensão consistente de especificidades da profissão, o incentivo à pesquisa científica é outro fator que estimula os alunos matriculados a ampliarem o repertório teórico, com a participação em eventos e publicações de artigos.

Aluna do último ano de Educação Física e atualmente estagiária em uma academia, a aluna Aghata Oliveira, 31, comemora a nota 5 no Enade e atribui a vitória ao “corpo docente qualificado e apoio constante da instituição”.

“Fiquei extremamente feliz com a notícia e honrada de fazer parte do curso, porque quem está dentro percebe como a Uninter é acessível e todas as operações funcionam a serviço do aluno. Vou me formar neste ano com muito orgulho”, complementa Aghata.