Curitiba terá curso de Neurocoaching

Curitiba terá curso de Neurocoaching

Mercado tem crescido nos últimos anos e é boa opção para tempos de crise 

O segmento do coaching tem aumentado vertiginosamente no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), foi registrado um aumento de 65% nos treinamentos últimos três anos. E as ramificações do mercado também não param de crescer. A mais nova metodologia é o neurocoaching, que tem por objetivo entender o cérebro humano e como ele interfere nas relações e comportamentos. “Dessa forma temos mais consciência e controle mental, possibilitando-nos a tomar melhores decisões quando enfrentamos um obstáculo”, afirma Chris Jacob, neurocoach. 

Ela explica que, de uma forma geral, as pessoas não sabem por que têm determinados hábitos – que são chamados de crenças limitantes – e isso faz com que não saibam por que tomam determinadas decisões. “É uma ciência que está nos auxiliando a deixar de lado padrões comportamentais ineficientes e ressignificá-los ao nosso favor”, ressalta. 

Pesquisas da neurociência revelam que o cérebro é neuroplástico, isto é, as células podem se reorganizar de acordo com o comando recebido. “Essa é a comprovação científica de que é possível modificar comportamentos”, comenta Chris Jacob.

A Faculdade Opet está com inscrições abertas para um curso de extensão sobre neurocoaching com a própria Chris Jacob. Serão em torno de 100 horas entre encontros presenciais, conferências online, mentoria e desenvolvimento do projeto final, que será a aplicação dos conteúdos na prática com um clientepro bono. 

Em tempos de crise, o curso pode ser uma boa saída para aqueles que querem investir em uma nova carreira. “Essa é uma ótima opção para aqueles que estão procurando uma nova área de atuação, não precisa ser coach para participar. Será uma oportunidade de conhecer melhor suas próprias habilidades”, ressalta a neurocoah. 

Além disso, profissionais do coaching, desenvolvimento humano, líderes e gestores de empresas que lidam com pessoas e relacionamentos interpessoais também são esperados. 

O conteúdo do curso abordará o aprofundamento no conhecimento da neurociência e o funcionamento cerebral; identificação e modificação das crenças limitantes; entendimento de todos os processos de formação dos hábitos humanos para uma transformação positiva; criatividade e sua relação com a qualidade de vida. 

“Criatividade precisa ser estar bem conceituada. Estamos falando de soluções inteligentes para momentos de dificuldade. Quando melhor a qualidade de vida do indivíduo, melhor será sua capacidade de mudar o foco para resolver o problema”, aponta Chris. 

Ela é enfática ao dizer que, quem tiver esse conhecimento agora, será destaque em um futuro próximo. “O mercado tem crescido muito e já vemos grande reconhecimento desses profissionais no curto prazo. Quem estiver preparado sairá na frente”, conclui. 

As vagas são limitadas. 

Serviço:

Curso de extensão em Neurocoaching da Faculdade Opet

Local: Campus Rebouças

Vagas limitadas

Início: 25 de março

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.