Costuraria: um novo conceito reúne arte, moda e sustentabilidade
Ateliê de costura localizado no Novo Batel inova ao desafiar os clientes a pensar a moda
Um conceito inovador em costura, unindo arte, moda e sustentabilidade, é a proposta da estilista Carolina Nogara, criadora do Costuraria C. Nogara. A proposta é clara e criativa: transformar e pensar artisticamente todo o processo de confecção, reparo ou customização de roupas e acessórios. O objetivo é reciclar e reutilizar materiais, dando nova vida às peças resgatadas do armário das clientes, ou criando peças inteiras a partir dos retalhos que Carolina seleciona e aplica em suas criações exclusivas.
“Gosto de pensar que dou continuidade ao trabalho das antigas modistas, que investiam seu olhar refinado na leitura perspicaz do estilo que as pessoas gostariam de expressar ao vestir. Meu trabalho é personalíssimo e valoriza o gosto individual e a expressão própria de cada pessoa”, conta Carolina Nogara.
Localizado no Shopping Novo Batel, a Costuraria C. Nogara é uma opção não apenas para sair bem vestida, mas um ateliê criativo que estimula a imaginação. Carolina proporciona aos clientes customizações de peças antigas, criação de novas roupas e modelagens diferenciadas para todos os tamanhos.
“A Costuraria é o local ideal para quem não consegue se adequar as modelagens tradicionais oferecidas pelas grandes lojas. Nosso objetivo é vestir todas as pessoas e em todos os tamanhos. Gordinha, magrela, não interessa, o que interessa é o modo como cada um se afirma no seu próprio estilo”, define.
A Costuraria C. Nogara funciona no andar principal do Shopping Novo Batel, de segunda a sábado, das 10h às 20h.