Concessionárias Ford da Grande Curitiba lançam o Novo Ford Focus 2016

Concessionárias Ford da Grande Curitiba lançam o Novo Ford Focus 2016

Versões partem de R$ 69 mil e não ultrapassam R$ 100 mil

O mais novo integrante da Família Ford está sendo apresentado, no dia 25 de agosto, pela rede autorizada de distribuidores Ford da Grande Curitiba. Em parceria com o escritório Regional da Ford, as concessionárias Ford Center, Ford Metropolitana e Ford Slaviero, realizam a apresentação oficial do Novo Ford Focus 2016 à imprensa local, com test-drive e detalhamento das versões.

O lançamento, produzido na Argentina, conta com as versões Hatch e Fastback. A primeira possui cinco desmembramentos e a segunda quatro opções, com variações de potência, motorização e complexidade técnica. Os valores partem de R$ 69.900,00 e chegam a R$ 96.900,00.

O veículo, que é referência no mercado em Prazer em Dirigir, Inovação, Segurança e Qualidade, foi renovado, trazendo novas tecnologias, design atualizado com o DNA da marca Ford e toda a sofisticação e requinte que os clientes deste segmento desejam. O novo desenho da parte frontal do Focus reduziu o atrito com o ar, contribuindo para a economia de combustível e aumento de performance. O Novo Focus é 15% mais aerodinâmico que o modelo anterior. Além disso, o novo compressor do ar condicionado, mais eficiente, reduz a energia necessária para sua operação, contribuindo para a redução de consumo de combustível. Segurança é um dos pilares da marca Ford e sempre esteve presente no DNA do Focus, reconhecido pelo alto padrão de proteção para os ocupantes do veículo. O Focus foi o primeiro carro produzido na América do Sul a conquistar a classificação máxima de 5 estrelas do Latin NCAP.

De acordo com o gerente Regional da Ford, Ricardo Bianchi, os modelos já estão disponíveis no mercado local para compra e test-drive. Bianchi ressalta que “em todas as versões, o Focus Fastback é o veículo com maior valor agregado, comparado aos concorrentes da categoria. Essa diferença se acentua nos modelos topo de linha, que são mais vendidos nesse segmento. Ele é o primeiro a oferecer, por exemplo, tecnologias como estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, assistente de frenagem autônomo e faróis bi-xenon adaptativos em um carro abaixo de R$ 100.000“. O gerente Regional reforça a importância da experimentação do produto, através do test-drive nas concessionárias, o que comprova o prazer de dirigir um ‘carro para quem gosta de carro’.

Versões

Novo Focus Hatch 2016MY: SE 1.6L: R$ 69.900

SE Plus 1.6L: R$ 71.900

SE Plus 2.0L AT: R$ 78.900

Titanium 2.0L AT: R$ 86.900

Titanium Plus 2.0L AT: R$ 95.900

Novo Focus Fastback 2016MY: SE 2.0L AT: R$ 77.900

SE Plus 2.0L AT: R$ 79.900

Titanium 2.0L AT: R$ 87.900

Titanium Plus 2.0L AT: R$ 96.900

Sobre a versão Fastback, Ricardo Bianchi destaca que “o Novo Focus não é um sedan tradicional, é um Fastback”; termo utilizado para modelos cujo design é caracterizado por uma linha contínua que começa no para-brisa, passando pelo teto, com uma queda suave e contínua até a parte traseira do veículo, sem interrupção. Esse design é visto em coupés e também em sedans de quatro portas (definição técnica por design).

Devido à grande carga de tecnologia embarcada no carro, os colaboradores do setor de vendas das concessionárias Ford Center, Ford Metropolitana e Ford Slaviero participaram de um complexo treinamento presencial e on-line do novo Focus. De acordo com os gestores das concessionárias, o carro entrega muito nos quesitos tecnologia e prazer em dirigir, o que oferece à rede garantia de sucesso com os clientes que realizarem um test-drive.

DISTRIBUIDORES:

SOBRE A FORD CENTER: A primeira unidade da Ford Center foi inaugurada em 2002, em Curitiba. Hoje são cinco lojas, sendo duas na capital paranaense, uma em São José dos Pinhais, uma em Maringá e outra em Blumenau-SC. Pertence ao Grupo Barigüi, o maior grupo multimarcas e o maior revendedor de seminovos do Sul do Brasil, que comercializa 11 marcas de veículos no Paraná e em Santa Catarina. O grupo possui 60 lojas, além da Barigüi Corretora, Conglomerado Financeiro Barigüi e o Instituto Barigüi. Atualmente conta com mais de dois mil colaboradores, que atuam com a missão de garantir a excelência na entrega de produtos e serviços, gerando satisfação dos clientes ao mesmo tempo em que obtém crescimento sustentável e lucrativo para todos.

SOBRE A FORD METROPOLITANA: Com duas lojas na capital paranaense e a terceira em Paranaguá, no litoral do Estado, a Ford Metropolitana, inaugurada em 1964, prima pelo atendimento ao cliente em vendas, pós-vendas e F&I. A concessionária busca ser uma organização conveniente e confiável em negócios com veículos, crescendo com solidez através de planejamento, com criatividade, comprometimento, aprimoramento contínuo e responsabilidade social. A Metropolitana conquistou duas premiações de Top de Marketing da ADVB.

SOBRE A FORD SLAVIERO: Foi em 1945 quando o imigrante italiano, Fioravante Slaviero, começou o negócio em Irati, onde já atuava no beneficiamento e comércio de madeiras. Dali, expandiu para Curitiba e para Brasília, dois anos antes da inauguração da Capital Federal. O negócio junto a Ford surgiu para atender à demanda por caminhões F100 e o jipe Willys, além de carros de passeios luxuosos como o Ford Galaxie. O Grupo soube aproveitar as oportunidades e partiu para a diversificação dos negócios, investindo em reflorestamento, indústria de cimentos (Itambé) e máquinas agrícolas. Com três lojas em Curitiba, a Ford Slaviero é um case de evolução mercadológica baseado num senso de oportunidade, aplicando permanentemente investimentos em tecnologia de ponta, promoção em seus recursos humanos e ações diferenciadas.