Comunicação e criatividade caminham lado a lado

Comunicação e criatividade caminham lado a lado

Parceria entre Grupo RIC e Clube de Criação do Paraná gera interação entre profissionais de diversas áreas da informação 

A cada evolução que acontece na área de comunicação há, cada vez mais, a interação entre todas as áreas da informação, da criatividade, design e conteúdo. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo RIC se aproxima do Clube de Criação do Paraná e apoia as ações da entidade por meio de patrocínios e participação efetiva nas atividades relevantes à empresa. “Em algumas campanhas inclusive, fazemos a organização, sugerimos palestrantes e convidados, como o exemplo do Café com Mídia realizado em outubro de 2016, que contou com a presença do humorista Fábio Porchat”, declara Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná. 

Em 2017, estão previstas parcerias em diversos aspectos entre as duas entidades, seja no apoio de divulgação, coberturas jornalísticas ou até mesmo aporte financeiro. O primeiro evento da agenda será o Workchopp, que acontece dia 14/02 e tem como objetivo promover a troca de experiências entre profissionais da área criativa e o público com conteúdo. Outros eventos já estão programados para acontecer no decorrer do ano, cujas as agendas serão divulgadas nos canais de comunicação do Clube de Criação do Paraná e do Grupo RIC. 

A aproximação das empresas jornalísticas do mercado publicitário e o investimento nesse segmento criativo contribui para o norteamento de diversas ações, que tem como público final aqueles que consomem e interagem com os conteúdos do Grupo RIC. “Essa parceria é uma forma de aproximação e um canal de comunicação com estes profissionais que fazem a propaganda ser tão atuante no estado. Além disso, conseguimos abordar esse público e ser percebidos, não só como emissora de TV e de Rádio, mas como um Grupo forte e atuante de comunicação”, completa Michelle.