Como manter as metas estabelecidas para 2021 em mais um ano de pandemia?

 

 

 

Como manter as metas estabelecidas para 2021 em mais um ano de pandemia?

Com decretos de lockdown e fechamento de estabelecimentos comerciais, apostar em serviços online pode ser a solução para quem não quer esperar a vacina para concretizar seus planos

Quantos dias você usufruiu daquele plano anual de academia que você pagou no início de 2020? E quantas aulas presenciais você frequentou do curso que iria mudar sua carreira no ano passado? A verdade é que faz um ano que o mundo vem tentando fazer planos de retomada, mas a pandemia da Covid-19 não deixa. Sendo assim, fazer algumas mudanças na rotina, no formato das atividades e procurar empresas que ofereçam diferentes plataformas de acesso, além da presença física, podem ser uma alternativa para não ficar estagnado em 2021.

Desde a chegada do novo Coronavírus no Brasil, em meados de março de 2020, temos acompanhado o empenho de empresas de diversos segmentos para manter a entrega dos seus serviços em tempos de isolamento social. A migração para o online se tornou uma realidade e, segundo um levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa, mais de 70 mil empresas que atuavam somente de forma física entre abril e junho de 2019 migraram para o online no mesmo período de 2020. Cursos online e lives de treinos se tornaram comuns desde então, possibilitando à população manter sua rotina de atividades, mesmo dentro de casa.

Mas para quem já nasceu no berço da internet, esse caminho foi bem mais tranquilo. A Fluency Academy, por exemplo, escola de idiomas fundada em 2016, conta com um formato totalmente online desde a sua criação e dobrou de tamanho no ano passado, alcançando a marca de 44 mil alunos. "Investimos em uma metodologia que prioriza a memorização e o aprendizado de forma descomplicada, mas sempre mantendo uma frequência e constância nas aulas para que o aluno não perca o ritmo de estudo", revela Rhavi Carneiro, professor de inglês há mais de 15 anos e fundador da Fluency Academy.

Segundo Rhavi, o ensino online já era uma tendência de mercado que teve que caminhar em passos mais largos diante do cenário instaurado pela pandemia. Dentre as vantagens de estudar em casa listadas por ele, estão: flexibilidade de horários, ensino personalizado e maior contato com o idioma, tendo em vista que, além das aulas, a escola oferece materiais gratuitos em plataformas de vídeo, música (podcast) e nas redes sociais, nas quais o aluno pode complementar os estudos e estar, de fato, imerso no idioma.

Com os números de casos causados pela Covid-19 crescendo a cada dia no Brasil, é difícil prever quando a população estará totalmente segura para voltar às atividades presenciais, mas uma coisa é certa: a vida não pode parar. "Por isso, alternativas que garantam o aprendizado, bem-estar e saúde, mesmo que de maneira remota, devem ser considerados para que os planos feitos para 2021 possam se concretizar, além de estarmos preparados para uma nova dinâmica de atividades que virá no pós-pandemia", finaliza Rhavi.