Como economizar na reforma?

Como economizar na reforma?

A designer de interiores Priscila Mileke dá cinco dicas para enxugar o orçamento da obra 

Mesmo com planejamento, todo mundo que já fez reforma em casa sabe que o orçamento quase sempre ultrapassa o valor inicial estipulado. São imprevistos que acabam encarecendo a obra e, muitas vezes, até interrompendo a reforma por falta de dinheiro. Pensando em evitar gastos desnecessários, a designer de interiores Priscila Mileke, da Primacía - Projeto & Execução, dá cinco dicas para diminuir custos com revestimentos, pintura e mobiliário. 

1 – Duas demãos nem sempre é a solução

O pintor preparou aquela lista extensa de todos os litros de tinta que vai precisar para cobrir as paredes da casa ou do cômodo reformado. Porém, nem todos os espaços ficarão à mostra após a colocação dos móveis. “Oriente o pintor a passar somente uma demão de tinta antes dos móveis serem inseridos no ambiente e, após a colocação, cubra com a segunda demão somente as superfícies que ficaram expostas”, orienta Priscila. 

2 – Móveis slim, são tendência sim!

As lojas de móveis planejados costumam orçar as peças com grandes espessuras e tamponamento, o que aumenta o custo do projeto. Optar por mobiliários mais slim, com menos material e espessuras mais finas, faz com que o valor do orçamento caia pela metade. Com este respiro, é possível, inclusive, investir em melhores ferragens, o que garante uma vida útil maior ao móvel. 

3 – Ouse nos objetos de decoração

Acabamentos em laca, pintura automobilística ou vidro encarecem o preço do mobiliário em um valor considerável. Desta forma, deixe para colocar cor e ousar nos objetos decorativos, que podem ser adquiridos aos poucos e irão trazer personalidade aos espaços, podendo ser substituídos ao longo do tempo. 

4 -  O que os olhos não veem, o coração não sente

Deixe para aplicar pastilhas, papéis de parede e rodapés somente após a colocação dos móveis. Onde o mobiliário irá cobrir, não há necessidade de revestir, diminuindo consideravelmente a quantidade de material comprado. 

5 – Planejamento é tudo

Organize todas as etapas da obra para programar quais passos serão seguidos, e em que ordem devem ser realizados para ter mais assertividade e menos quebra-quebra. “Para ajudar neste planejamento, a contratação de um profissional da área é muito importante, pois ele já está habituado a lidar com esse tipo de serviço e irá orientá-lo da melhor maneira para ter menos custo e mais agilidade em todo o processo”, aconselha Priscila. 

Com essas dicas, vai até sobrar dinheiro para comprar uma garrafa de champanhe e celebrar o fim da reforma. 

Sobre a Primacía – Projeto e Execução:

Comandada por Priscila e Marco Mileke, a Primacía oferece os serviços de concepção, execução e administração de projetos residenciais ou corporativos, acompanhando todas as etapas da obra. A designer de interiores Priscila Mileke, há 14 anos atuante no ramo, desenvolve projetos e supervisiona obras de outros profissionais realizadas pela empresa. Já Marco Mileke é o responsável pela equipe de construção, estando presente durante todo o processo. Juntos apresentam a expertise necessária para a entrega de projetos únicos e exclusivos, garantindo respaldo técnico e fidelidade aos sonhos de seus clientes.    

Serviço:

Primacía – Projeto e Execução

Rua Prefeito Ângelo Lopes 638, Cristo Rei – Curitiba

www.facebook.com/primaciaprojetos